A educadora Cris Poli (foto) faz, hoje, às 21h15, durante o programa Supernanny (SBT), um alerta aos pais sobre os perigos do uso indevido da internet e mostra como o computador pode ser uma fuga para os filhos, que não encontram uma relação acolhedora dentro de casa. Ela vai mostrar o caso da família de Michelle, de 4 anos. Desde que ela chegou na casa de Rosana e Luiz, a rotina do casal nunca mais foi a mesma. Sempre atentos às travessuras da caçula, os pais se distanciaram dos filhos mais velhos – Natália, 10 anos, e Lucas, 9. Não há diálogo entre pais e filhos. Resultado: cada um faz o que quer, mesmo o que nem deveria ainda. Natália passa o tempo todo na internet, acessando conteúdo impróprio para a sua idade. Para salvar a relação entre o casal e os filhos pré-adolescentes, Cris sugere uma série de métodos para reaproximá-los, com muito diálogo, brincadeiras e atividades que estimulam o contato físico entre os membros da família.

continua após a publicidade

Cris Poli está no comando de Supernanny há quase quatro anos. Com o sucesso do reality show, a Supernanny brasileira também tem atuado em outras áreas. Já publicou livros, incluindo o best seller “Filhos autônomos, filhos felizes”. Formada em Educação na Argentina, país onde nasceu, a professora também fez especialização na Universidade de São Paulo. Ela reside no Brasil há 35 anos, onde educou seus três filhos e curte os quatro netos.
Da Redação

Tem que ralar

A atriz Samara Felippo (foto) conta no twitter que pretende voltar à boa forma que tinha antes de sua gravidez: “Projeto desembaranga 2010! Esse negócio de que amamentar emagrece é lenda para mim! Minhas amigas ficaram secas, mas a mamãe aqui tem que ralar! Senão, eu estaria seca, linda e loira! A bichinha (Alicia) mamava muito!”. A filha de Samara está com nove meses e é fruto do seu relacionamento com o jogador de basquete Leandro Mateus Barbosa. A atriz também comemorou o fato de ter conseguido encarar a malhação e pede incentivo de seus seguidores. “ Ah, fui que fui, hein gente? Malhei! Nossa, busquei energia do… dedão do pé!.” Apesar de não ter conseguido perder peso, Samara procura estimular a amamentação materna e a doação do leite materno. “Amamentar é bom demais! Mas também, às vezes, não é um conto de fadas. Infelizmente, têm mulheres que desistem por sentirem dor ou cansaço”, comenta.
Da Redação

continua após a publicidade