Alerta aos pais

A educadora Cris Poli (foto) faz, hoje, às 21h15, durante o programa Supernanny (SBT), um alerta aos pais sobre os perigos do uso indevido da internet e mostra como o computador pode ser uma fuga para os filhos, que não encontram uma relação acolhedora dentro de casa. Ela vai mostrar o caso da família de Michelle, de 4 anos. Desde que ela chegou na casa de Rosana e Luiz, a rotina do casal nunca mais foi a mesma. Sempre atentos às travessuras da caçula, os pais se distanciaram dos filhos mais velhos – Natália, 10 anos, e Lucas, 9. Não há diálogo entre pais e filhos. Resultado: cada um faz o que quer, mesmo o que nem deveria ainda. Natália passa o tempo todo na internet, acessando conteúdo impróprio para a sua idade. Para salvar a relação entre o casal e os filhos pré-adolescentes, Cris sugere uma série de métodos para reaproximá-los, com muito diálogo, brincadeiras e atividades que estimulam o contato físico entre os membros da família.

Cris Poli está no comando de Supernanny há quase quatro anos. Com o sucesso do reality show, a Supernanny brasileira também tem atuado em outras áreas. Já publicou livros, incluindo o best seller “Filhos autônomos, filhos felizes”. Formada em Educação na Argentina, país onde nasceu, a professora também fez especialização na Universidade de São Paulo. Ela reside no Brasil há 35 anos, onde educou seus três filhos e curte os quatro netos.
Da Redação

Tem que ralar

A atriz Samara Felippo (foto) conta no twitter que pretende voltar à boa forma que tinha antes de sua gravidez: “Projeto desembaranga 2010! Esse negócio de que amamentar emagrece é lenda para mim! Minhas amigas ficaram secas, mas a mamãe aqui tem que ralar! Senão, eu estaria seca, linda e loira! A bichinha (Alicia) mamava muito!”. A filha de Samara está com nove meses e é fruto do seu relacionamento com o jogador de basquete Leandro Mateus Barbosa. A atriz também comemorou o fato de ter conseguido encarar a malhação e pede incentivo de seus seguidores. “ Ah, fui que fui, hein gente? Malhei! Nossa, busquei energia do… dedão do pé!.” Apesar de não ter conseguido perder peso, Samara procura estimular a amamentação materna e a doação do leite materno. “Amamentar é bom demais! Mas também, às vezes, não é um conto de fadas. Infelizmente, têm mulheres que desistem por sentirem dor ou cansaço”, comenta.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna