Fábio Assunção está fora de Negócio da China. Depois de irritar colegas e diretores da novela com atrasos constantes, faltas e mau humor, a Globo decidiu liberá-lo. Segundo o comunicado da emissora, ele está livre “para cuidar de problemas pessoais”. “Esperamos que ele volte logo”, termina a nota oficial que vem acompanhada de outra, do ator.
“Em respeito ao enorme público que acompanha a minha trajetória profissional, aos colegas que tanto prezo e a imprensa, informo que por motivo de saúde, deixo por prazo indeterminado a novela Negócio da China. Meu carinho a todos e meu pedido que respeitem esse momento de luta, preservando minha família. Que Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá. Fábio Assunção.”
Para o lugar de protagonista na trama de Miguel Falabella, a Globo pensa em chamar Thiago Lacerda, segundo o blog da colunista Patrícia Kogut, de o Globo, mas o ator não confirma o convite. Thiago estreará a peça Calígula nos palcos cariocas no próximo dia 28, portanto estaria comprometido e não poderia assumir um novo papel na novela, segundo sua assessoria de imprensa.
Enquanto isso falta um galã para alavancar a audiência. Negócio da China estreou dia 6 de outubro e ainda não emplacou no Ibope. A audiência está patinando em 22 pontos, considerada baixa para o horário.
Fora
Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, saiu do Créu. O namorado da dançarina, um empresário paulista do qual ela não diz o nome de jeito nenhum, foi um dos responsáveis pela sua saída do grupo do MC Créu.
“Meu namorado não queria mais que eu dançasse, e estava ficando aborrecido com a situação, mas esse não foi o maior motivo, não”, diz ela que chama de maior motivo sua nova carreira artística. “Só posso dizer que vou continuar na carreira artística, e aqui pelo Rio mesmo”, despista a moça, que já anunciou casamento pro ano que vem.
Indiciado
O ator Dado Dolabella foi indiciado por lesão corporal leve contra sua ex-namorada e atriz Luana Piovani, no Rio de Janeiro. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha e pode pegar de três meses a três anos de prisão, segundo a delegada Adriana Pereira, da Delegacia da Mulher. O inquérito será agora encaminhado ao Ministério Público e pode ser acrescido de outro, da camareira que saiu machucada na briga entre Dado e Piovani no último dia 23.
A camareira Esmeralda de Souza Honório está com um braço engessado. Ela registrou boletim de ocorrência por lesão corporal na 15.ª DP, na Gávea, e segundo o delegado Gustavo Valentini, o caso ainda está em aberto. Testemunhas já foram ouvidas e o primeiro laudo apontou lesão corporal. Um segundo laudo será requisitado em 10 dias e, a partir dele, o inquérito poderá ser instaurado, afirma o delegado.
Indignado
O personagem Leonardo tem feito Jackson Antunes sobre a violência doméstica. O vilão da novela A favorita, da Globo, anda quieto, mas nas próximas cenas vem mais briga entre ele e a mulher, Catarina (Lilia Cabral).
“É uma covardia um homem bater em uma mulher. O pior é que a maioria dos agressores comete o crime e continua ileso. Muitas vezes, a mulher desiste de denunciar o companheiro por medo dele ou por não conseguir bancar um bom advogado. Quem bate em mulher merece a cadeia”, desabafa o ator, incomodado com as atitudes do seu personagem.
“Eu me entrego aos papéis, mas o Leo me choca.” Que final o mau caráter merece? O intérprete responde apontando para a possibilidade de um romance entre Catarina e Stela (Paula Burlamaqui). “Ele é machão, elas estão se entendendo bem. Já pensou se vem coisa daí?”<,/p>
Audiência
Hebe Camargo não vai mais deixar o SBT. A apresentadora, que em agosto confessou estar insatisfeita com a emissora, agora anda em êxtase. “Estou muito feliz com o novo formato do programa e com a atenção que a casa tem me dado. Voltei a ficar orgulhosa de mim”, revela. Dirigida por Ariel Jacobowitz, a atração subiu de 3 para 6 pontos de média no Ibope e se despediu do tradicional sofá. “Entramos na guerra pela liderança e vamos bater de frente com a Globo e a Record. Para isso, seguimos um estilo dinâmico. Chega de sofá! A Hebe embarca agora para a África do Sul”, contou o diretor durante a gravação do especial de Natal, que vai ao ar em 22 de dezembro, com Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Seu Jorge e KLB.
Sertanejo
A dupla Fernando e Sorocaba apresentou anteontem à noite o show do CD Bala de prata – ao vivo, no Victoria Villa, em Curitiba. A dupla mistura o country americano à sonoridade de instrumentos como violino e gaita de boca.
Sorocaba é o responsável por 90% das composições. Ele veio de São Paulo e fez o curso de agronomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sorocaba afirma que a dupla possui como característica o timbre de voz diferenciado: “ mais para grave, um médio-grave”. Quanto ao sucesso, ele diz que a dupla é bem “pé no chão” e pede para lembrar o reconhecimento do público paranaense. Segundo Sorocaba, a dupla inaugura um novo eixo da música sertaneja: Paraná-São Paulo.
Sobre o rótulo de sertanejo universitário, Fernando disse que eles começaram no meio universitário, mas já revolucionaram o gênero. “A música fala de amor e é para cima. As pessoas não querem só músicas românticas, elas querem dançar.”
Fernando diz que Curitiba é a cidade onde a dupla mais toca no ano. Ele é de Ji-Paraná, Rondônia, mas já rodou por Minas Gerais, Mato Grosso e desde os 15 anos trabalha com música. Contou que ele e Sorocaba são quase irmãos, convivem muito e o mais importante é que “a voz casou legal”. Fernando afirma que se você ouve no rádio, pode até não gostar, mas identifica a dupla.
Contente de ouvir a música Bala de prata nas rádios e de ver as pessoas cantando a letra da canção, Fernando fala que a divulgação “boca a boca” e pela internet foi grande. Ele disse que sempre confiou no trabalho, mas que às vezes não acredita no que está acontecendo com eles. “Muita gente não chega lá”, lembra Fernando. Ele afirma que já sofreu muito em busca do sucesso e hoje o carinho do público vem em forma de cartas quilométricas que eles recebem. Fernando descreve como “figurinhas carimbadas” as fãs que viajam até 1000 km para ver o show.
Transferido
A apresentação da cantora baiana Daniela Mercury, que encerra hoje a turnê Balé mulato e, ao mesmo tempo, comemora os quinze anos do Canto da cidade, mudou de local.
O show que seria em Pinhais foi transferido para o Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143). Os ingressos já comprados valem no Master Hall, a partir das 22h.
Monólogo
O monólogo The Cachorro Manco Show, com Leandro Daniel Colombo e direção de Moacir Chaves, estréia hoje no teatro Barracão Encena (Rua 13 de Maio, 160), em Curitiba. O texto foi o vencedor do 2.º Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia, realizado pela Funarte e pelo Instituto Camões. O texto inspira-se nos Sermões do Padre Antônio Vieira. O cenário é a rua, o lixo e a praça pública. Ingressos a R$20. Mais informações pelo telefone (41) 32235517.