Ele já faz sucesso entre a mulherada cantando músicas de amor, imagina agora que virou a nova estrela da Globo! O sertanejo Daniel estréia como ator na nova novela da 18 horas, Paraíso, no ar a partir de hoje. O marinheiro de primeira viagem diz que atuar é uma das tarefas mais difíceis da sua vida.
“Falta habilidade para mim, mas estou achando muito legal toda essa novidade. A harmonia com os atores está me ajudando, e conheço o universo da peãozada, porque vim da roça, da cidade de Brotas (SP), sei lidar com cavalo e tocar gado. Esse é meu mundo. Mas atuar é muito difícil. Tento ser natural”, diz Daniel, que prefere não ver as cenas já prontas. “É que me questiono como ator. Não sou ator, nunca fiz cursos de vídeo, nem pretendo fazer, mas estou preparado para as críticas. Eu me exijo como cantor, que é o que eu sou”.
Na novela de Benedito Ruy Barbosa, Daniel será o peão Zé Camilo — amigo do protagonista, José Eleutério (Eriberto Leão), conhecido como “o filho do diabo” — e aparecerá cantando e tocando violão. Ele também vai dar muito beijo na boca. “Zé tem muito a ver comigo, é brincalhão e mulherengo, vai conquistar muitas mulheres cantando. Já fui mulherengo, a música me ajudou muito na adolescência a pegar as gatinhas. Mas isso já passou”, avisa o galã, que há seis anos namora Aline de Pádua.
A versão original, de 1982, foi gravada no interior do Rio de Janeiro.A nova “Paraíso” mereceu cenas no Pantanal, o que há de evocar Pantanal, novela feita há 19 anos pela extinta TV Manchete e cuja reprise arrebatou excelente audiência para o SBT no ano passado. “
Peão só de novela
1 – “Paraíso” – Zé Eleotério (Eriberto Leão) é o peão da vez. Berrante, chapéu e cavalo compõem o visual do personagem que se diz filho do diabo.
2 – “América” – Murilo Benício não tinha boiada, mas seu Tião era o rei dos rodeios, até encontrar a maior estrela da novela: o finado boi Bandido.
3 – “Cabocla” – Além do visual, Malvino Salvador, na segunda versão de “Cabocla”, tinha até “peão” no nome. Era chamado de peão Tobias.
4 – “Coração de Estudante” – A graça da novela era ver o peão Nélio (Vladimir Brichta) correr atrás da filha do patrão, Amelinha (Adriana Esteves).
5 – “Pantanal” – Dos filhos de José Leôncio (Cláudio Marzo) em “Pantanal”, Tadeu (Marcos Palmeira) era o melhor peão de boiadeiro.
Destaque na TV
O novo programa da Rede Massa/TV Iguaçu estreia hoje às 11 horas. Comandado por Rossane Lemos e Cecília Comel, com participação especial de Lia Lago, o programa mistura informação, debate, dicas de beleza, turismo e gastronomia. De segunda a sexta com uma hora de duração.
Sexo e futebol
* O jogador Ronaldo vem fazendo uma verdadeira peregrinação pelos programas da TV Globo e, na noite da última quinta-feira, participou das gravações do Altas Horas, comandado por Serginho Groissman. Diante de uma platéia formada por jovens, o atacante ficou a mercê das mais diversas perguntas, mas foi quando o assunto sexo entrou em pauta que o jogador deu uma “escorregada”. Quando um jovem questionou sobre a opinião de Ronaldo a prática de sexo antes das partidas, o atacante ficou sem jeito. Primeiro tentou desconversar, perguntando o “quão antes” de um jogo. O apresentador tentou descontrair, mas o camisa 9 do Corinthians acabou se atrapalhando. “Eu acho que não dá nada nem tem nada demais. Não tem nenhum estudo comprovando [os benefícios ou problemas]. Na dúvida, pode ser passivo”, afirmou o atacante, entre sorrisos tímidos. Desde o episódio em que o atacante foi parar na delegacia por conta de um problema com travestis, em abril do ano passado, Ronaldo tenta medir as palavras ao máximo quando o assunto é sexo, tu,do para evitar novas polêmicas.
* Só podia ser no BBB9: As sisters Francine, Naiá e Ana Carolina conversam na varanda da casa. A professora come abacaxi, e brinca com seu apetite. “Apesar de comer tanto, eu tenho esse corpinho gostoso. Delícia!”, diz para Max. “Quem tem o corpinho mais gostoso da casa, benhê?”, pergunta a gaúcha para o artista plástico. Ele responde: “Depois do da Naiá, é o seu”. A vovó cai na gargalhada.
* A atriz Halle Berry (foto), que interpretou a Mulher-Gato nos cinemas, foi considerada pela audiência de um canal de TV americano a mulher negra mais sexy do mundo. É a segunda vez que Halle, que há um ano deu à luz sua filha Nahla, fica com o título, já que, em julho de 2008, a mesma emissora promoveu uma enquete semelhante.
O preguiçoso Pessê
Um cara apaixonado por computador, mas preguiçoso e que sempre dá um jeito de tentar escapar do trabalho. Esse é Pessê, personagem criado pelo curitibano Cássio Salgado. As histórias de Pessê representam uma sátira da relação entre chefes e subordinados. Elas são contadas num livro com 102 tirinhas, publicadas nos últimos dois anos, e que será lançado amanhã. Pessê em Hoje Eu Não Vou Fazer Nada! é a segunda publicação de Salgado.
Pessê nasceu durante as aulas de cálculo, na faculdade de Informática, em 1991. “Eu ficava desenhando na aula porque não entendia nada. Surgiu o Pessê, um personagem preguiçoso, que não conseguia entender o conteúdo. Depois, Pessê passou para o ambiente corporativo. O personagem dá desculpas para não trabalhar”, explica Salgado.
As tirinhas de Pessê são repassadas, por intranet, para todos os colaboradores no Brasil do banco HSBC, onde Salgado também trabalha. Tudo começou com um concurso interno sobre os hobbys dos empregados e Salgado foi selecionado para mostrar sua atividade paralela em uma revista internacional da empresa. O personagem agradou e surgiu a ideia, dentro do próprio banco, de distribuir as histórias de Pessê aos funcionários.
Salgado é autoditada. Nunca fez um curso de desenho, mas sempre conseguiu o apoio da família, que o presenteava com livros, incentivando sua criatividade. Com influência dos cartunistas Sérgio Aragonês, Angeli, Laerte e Billl Watterson, começou a fazer as tirinhas. Além de Pessê, ele também é responsável pelos personagens Vô Coxa e Sua Turma; pelo japonês Takara; roqueiro Jethro, o Tal; irmãos Mano e Biga; e os quero-queros Coutinho e Pereira.
O lançamento do livro Pessê em Hoje Eu Não Vou Fazer Nada! acontece nesta terça-feira, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação. Outras informações sobre o autor e seus personagens no www.salgadocartoons.com.br.
Joyce Carvalho