Alice Braga surgiu no cinema em Cidade de Deus, na pele da dondoca Angélica. De lá pra cá, sua vida virou de ponta-cabeça: ela largou o curso de Artes do Corpo, que fazia na PUC de São Paulo, viajou pelas Américas, filmando, conheceu grandes nomes do cinema mundial, fez mais de dez filmes, foi aplaudida de pé em Cannes – e chorou -, ganhou oito prêmios importantes – incluídos aí os festivais internacionais de Verona e Miami -, apareceu nas principais revistas americanas – Vanity Fair, Nylon, Esquire, you name it!. Enfim, Lili, como é chamada pelos velhos amigos, tirou os últimos cinco anos para conquistar o mundo.
Sendo sobrinha de Sonia Braga, é óbvio que o parentesco com uma das mais populares atrizes brasileiras de todos os tempos não atrapalha. Mas tampouco é a chave do sucesso de Alice. A verdade é que ela pouco conviveu com a tia famosa. Quando Sonia deixou o Brasil, depois de ter conquistado o País na pele da sensualíssima Gabriela, Alice ainda era um bebê de colo. O interesse pelas câmeras, ela diz, foi muito mais influência da mãe, a também atriz Ana Braga.
Sonia viveu em Nova York durante toda a infância e adolescência de Alice.
E justamente quando esta instalou-se em Manhattan para participar de sua primeira superprodução hollywoodiana I am a legend, filme estrelado por Will Smith e com megaorçamento de US$ 150 milhões , Sonia voltou a morar no Brasil.
Pouco acostumada a megaproduções, Alice não esconde nem um pouco sua surpresa diante da estrutura gigantesca das filmagens. ?Foi uma loucura! A gente parou a Quinta Avenida e andou quatro quarteirões com a câmera na nossa frente. Em dez minutos havia 600 pessoas na rua?, lembra Alice. Quando não estava filmando, gostava mesmo era de bater papo com a equipe técnica.
Alice Braga está virando uma estrela internacional e de carreira sólida. E é mais que a ?latina da vez?. No momento, se divide entre as gravações da versão para o cinema de Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago dirigido por Fernando Meirelles – e o filme do cult director David Mamet. Corre na internet que, em seu próximo papel, contracenará com Harrison Ford e Sean Penn. Alice não confirma nem desmente.
Endereço
Guarda-roupa
Rapunzel
Para sua nova personagem, além de cortar os cabelos, a ex-BBB vai usar roupas em tons pastéis. Florinda, uma moça que só pensa em arrumar marido, será a filha do prefeito Viriato Palhares, de Lima Duarte, e de Magnólia, personagem de Nívea Maria. Para não fazer feio, a atriz tem se dedicado a sessões de fonoaudiologia, já que quer perder o sotaque interiorano o quanto antes. O início das gravações está previsto para setembro.
Capital de giro
Cifras
Negócios
A loura acaba de lançar, em São Paulo, uma coleção de bolsas com seu nome. A linha tem modelos para todos os gostos: de couro, metalizadas, de pano ou estampadas. Ana prefere as grandes, onde caibam todos os ?apetrechos? que carrega no dia-a-dia. ?Gosto daquelas que têm muitos compartimentos, como porta-trecos?, explica.