A latina da vez

DivulgaçãoAos 24 anos, Alice Braga praticamente não tem casa. As malas ainda não desfeitas transbordam roupas pelo chão do apartamento de Los Angeles, nos Estados Unidos. Como conta à Vogue, sai pouco para se divertir e quase não convive com os amigos. Não namora há tempos porque a correria do trabalho não permite. Às vezes, para espantar a solidão, vai ao cinema… sozinha. E, mesmo assim, ela nunca esteve tão feliz.

Alice Braga surgiu no cinema em Cidade de Deus, na pele da dondoca Angélica. De lá pra cá, sua vida virou de ponta-cabeça: ela largou o curso de Artes do Corpo, que fazia na PUC de São Paulo, viajou pelas Américas, filmando, conheceu grandes nomes do cinema mundial, fez mais de dez filmes, foi aplaudida de pé em Cannes – e chorou -, ganhou oito prêmios importantes – incluídos aí os festivais internacionais de Verona e Miami -, apareceu nas principais revistas americanas – Vanity Fair, Nylon, Esquire, you name it!. Enfim, Lili, como é chamada pelos velhos amigos, tirou os últimos cinco anos para conquistar o mundo.

Sendo sobrinha de Sonia Braga, é óbvio que o parentesco com uma das mais populares atrizes brasileiras de todos os tempos não atrapalha. Mas tampouco é a chave do sucesso de Alice. A verdade é que ela pouco conviveu com a tia famosa. Quando Sonia deixou o Brasil, depois de ter conquistado o País na pele da sensualíssima Gabriela, Alice ainda era um bebê de colo. O interesse pelas câmeras, ela diz, foi muito mais influência da mãe, a também atriz Ana Braga.

Sonia viveu em Nova York durante toda a infância e adolescência de Alice.

E justamente quando esta instalou-se em Manhattan para participar de sua primeira superprodução hollywoodiana I am a legend, filme estrelado por Will Smith e com megaorçamento de US$ 150 milhões , Sonia voltou a morar no Brasil.

Pouco acostumada a megaproduções, Alice não esconde nem um pouco sua surpresa diante da estrutura gigantesca das filmagens. ?Foi uma loucura! A gente parou a Quinta Avenida e andou quatro quarteirões com a câmera na nossa frente. Em dez minutos havia 600 pessoas na rua?, lembra Alice. Quando não estava filmando, gostava mesmo era de bater papo com a equipe técnica.

Alice Braga está virando uma estrela internacional e de carreira sólida. E é mais que a ?latina da vez?. No momento, se divide entre as gravações da versão para o cinema de Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago dirigido por Fernando Meirelles – e o filme do cult director David Mamet. Corre na internet que, em seu próximo papel, contracenará com Harrison Ford e Sean Penn. Alice não confirma nem desmente.

Endereço

DivulgaçãoA atriz Ana Paula Arósio está de casa nova. A morena, que viveu a Olívia em Páginas da vida, comprou uma casa de dois andares, quatro suítes, piscina e quintal num luxuoso condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Com a mudança, Ana Paula passa a ser vizinha de Deborah Secco, Marcos Frota e Werner Schünemann.

Guarda-roupa

DivulgaçãoBruno Gagliasso acaba de ganhar uma mala repleta de roupas novas. Tudo para que seu corpo ?sarado? sobressaia ainda mais em Paraíso tropical. O ator, que interpreta o bad boy Ivan, ganhou, entre outras peças, várias camisetas regatas da marca Mad Soul, enviadas pelo estilista Rica Benozzati.


Rapunzel

DivulgaçãoGrazi Massafera já está mais morena e mais malhada, mudanças cujo resultado faz parte da empreitada para encarar Florinda, sua segunda personagem nas telinhas da Globo, em Milagres de amor, próxima novela das seis. A próxima etapa da repaginada da paranaense inclui dar adeus aos longos cabelos louros assim que começarem as gravações da novela.

Para sua nova personagem, além de cortar os cabelos, a ex-BBB vai usar roupas em tons pastéis. Florinda, uma moça que só pensa em arrumar marido, será a filha do prefeito Viriato Palhares, de Lima Duarte, e de Magnólia, personagem de Nívea Maria. Para não fazer feio, a atriz tem se dedicado a sessões de fonoaudiologia, já que quer perder o sotaque interiorano o quanto antes. O início das gravações está previsto para setembro.

Capital de giro

DivulgaçãoA bandeirinha Ana Paula de Oliveira está colhendo os frutos de sua aparição na Playboy. Com o cachê que ganhou da revista – que ela não revela nem sob tortura -, vai poder realizar o sonho de sua mãe, que é comprar uma casa em Hortolândia, no interior de São Paulo. Depois das fotos, ela vem recebendo várias outras propostas, bem mais rentáveis do que como bandeirinha de futebol. São convites para participar de programas esportivos como comentarista e até para estrelar campanhas publicitárias, como a do desodorante Brut, que aposta nas paixões masculinas – esportes e mulher – para aproximar a linha dos consumidores. ?Ainda quero voltar aos campos. Mas já recebi alguns convites de emissoras e vou analisar com calma?, afirma a morena, que está licenciada dos gramados até setembro.

Cifras

DivulgaçãoOs Rolling Stones arrecadaram 3,9 milhões de euros (US$ 5,3 milhões de dólares) em um show realizado em Barcelona na semana passada, segundo o site da internet da revista especializada britânica NME. De acordo com a publicação, os Rolling Stones, que efetuam atualmente uma turnê na Europa, apresentaram-se para 500 pessoas no Museu Nacional de Arte da Catalunha num evento privado do Deutsche Bank.

Negócios

DivulgaçãoAlém de apresentar o Hoje em dia na Record, Ana Hickmann ampliar sua atividade como empresária.

A loura acaba de lançar, em São Paulo, uma coleção de bolsas com seu nome. A linha tem modelos para todos os gostos: de couro, metalizadas, de pano ou estampadas. Ana prefere as grandes, onde caibam todos os ?apetrechos? que carrega no dia-a-dia. ?Gosto daquelas que têm muitos compartimentos, como porta-trecos?, explica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna