Homônima de outra bela brasileira, Camila Alves ainda se incomoda com as confusões que acabam sendo inevitáveis. Não é raro ver a foto dela associada ao marido da outra Camila, o ator Mathew McCounaghey, mas com uma carreira cada vez mais promissora em Hollywood ela espera espantar de vez as semelhanças.

continua após a publicidade

“Já me recomendaram, inclusive, mudar o meu nome artístico, mas recusei na hora. Mas cada vez mais as pessoas sabem quem é quem. Ela namora um ator Hollywoodiano. Eu trabalho como atriz em Hollywood.”

Camila, a atriz, se orgulha das conquistas que começaram ainda no Brasil, como modelo. Segura, ela sabe usar a beleza para abrir portas. “A indústria do entretenimento sempre procura beleza e juventude”, admite a carioca de 24 anos, que abusa do clichê dizendo que beleza é fundamental, mas talento também.

“Ganhei dinheiro e conheci muita gente importante pelo fato de ser modelo. Convites para os melhores eventos, viagens, trabalhos… Como atriz, acho que também abre portas, mas pelo que já observei, apenas a beleza não sustenta nem 5% desta indústria. Se você for bonito e não souber atuar, não dura. A porta fecha tão ou mais rápido do que se abriu e você se queima no mercado.”

continua após a publicidade

Palavra de quem já enfrentou dezenas de testes e recebeu muitos “não” até conquistar um papel de destaque: ela está no longa The confidant, que ainda está sendo filmado e deve estrear em 2010. Vai ser uma boa estreia, diz ela, bem-humorada, chegando para mais um dia de filmagem em Los Angeles. As filmagens estão ocupando boa parte do seu tempo, mas nem de longe lembram a pressão dos tempos de modelo. Por conta das passarelas ela se mudou para os Estados Unidos há seis anos, enfrentou transtornos alimentares, venceu como modelo e agora se vê mais madura e decidida em outra carreira. “Estamos gravando cinco dias da semana, e isso vai durar um mês e meio, com uma média de gravação até 15 horas por dia. O clima é ótimo, mas a cobrança é grande”, conta a bela que não perde o foco nem mesmo depois de ter conseguido o papel.

“Tenho aulas para diminuir o sotaque há dois anos, pois isso já foi problema, sim. Para falar a verdade, esse é o maior problema para os atores estrangeiros. 95% dos atores que têm muito sotaque têm suas carreiras limitadas a papéis pequenos ou co-produções com seus países de origem. Há exceções como Penélope Cruz e Salma Hayek, que fazem parte dos 5% que conseguem bons trabalhos mesmo com bastante sotaque”, resume, antecipando em quem se espelha.

continua após a publicidade

Em casa, ela encontra apoio no marido, o empresário Diogo Boni, com quem está há seis anos. Sim ele é irmão do Boninho, diretor do BBB e filho do Boni, o especialista em TV que durante anos foi o Bambambã da Globo. Foi com os conselhos do sogro que Camila apostou na nova carreira e seguindo as dicas de estudo está impressionando Hollywood.

Fase

A vida de Karina Bacchi rende mais notícia que suas interpretações. A última da loira foi cancelar sua participação na série cômica Louca família, da Record, porque foi mordida por um de seus cães. Detalhe: ela tem dois cães, um lhasa e um yorkshire, que juntos não pesam dez quilos. É fato que Karina não desistiu de comandar um programa só seu. A emissora não descartou a possibilidade, mas também não deu muitas esperanças à loirinha que há mais de seis meses passa o tempo fazendo participações especiais – como no filme Mulher invisível – e promovendo festas solidárias. A próxima será mês que vem, um arraial beneficente. E a lista de convidados já começa a crescer. Uma das primeiras a confirmar presença foi a ex-BBB Ana Carolina, que posou pra Vip e vai aproveitar a festa para divulgar a revista. Se as duas são amigas? Não, mas quem disse que precisa mais do que beleza para fazer figuração em evento social…

Era do rádio

Um retrato tocante da era de ouro do rádio, o documentário Can,toras do rádio terá uma pré-estreia nacional em Curitiba, no Unibanco Arteplex do Shopping Crystal, no dia 4 de junho. Fruto de um projeto da produtora curitibana Laura Dalcanale, o filme foi produzido pela sua Arte Lux Produções, com direção do jovem diretor paranaense Gil Baroni.

Para relembrar a mágica música daquele período, reuniu quatro cantoras que fizeram muito sucesso entre as décadas de 30 e 50 – Carmélia Alves, Carminha Marsacarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima. O fio condutor é um show produzido especialmente para as filmagens, gravado no Rio de Janeiro. Entre trechos deste reencontro glamouroso com os palcos, o quarteto relembra histórias fundamentais da música brasileira, além de mostrar força diante da luta contra o ostracismo. No repertório: Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Aurora Miranda, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Linda e Dircinha Baptista, Isaura Garcia e Nora Ney.

Bastidores

* Larissa Maciel mudou de visual para aparecer na capa da Playboy. Mas, antes que os marmanjos corram para as bancas, é bom explicar que a estrela da minisserie Maysa não tirou a roupa. “Não vou posar nua. Não tem nada a ver comigo. Não estudei para ser atriz para isso, para expor meu corpo assim”, avisa a gaúcha que está numa produção caprichada para a seção Capas clássicas e aproveitou para mostrar a aliança de noivado. “Estamos juntos (ela e o administrador de empresas André Surkamp) há nove anos. Por enquanto ele continua morando em Porto Alegre e eu, no Rio, para onde me mudei. Mas queremos viver juntos.”

* Joana Prado vai exibir o parto de sua filha Kyara em seu programa na internet. A intenção da ex-feiticeira é fazer um reality show, onde vai mostrar desde as primeiras contrações até o nascimento de seu terceiro bebê. Ela é casada com o lutador Vitor Belfort e está quase completando os nove meses de gestação.

* Depois de declarar que seria emocionante compor ao lado de Paul McCartney, Bob Dylan finalmente conseguiu a parceria que tanto queria. Os músicos já se programaram para trabalhar juntos durante o verão no hemisfério norte. O ex-beatle, que mantém uma casa na Califórnia próxima a de Dylan, já declarou que o duo deve rolar em clima bem intimista, em uma das mansões.

* Fotógrafa e esposa de Wagner Moura, Sandra Delgado está documentando a montagem da peça As meninas, produzida por Maitê Proença. Ela fez o mesmo com Hamlet, estrelada pelo marido. O projeto chamou atenção do canal a cabo Multishow e as negociações já começaram.

* Estrela da temporada de 2007 de Malhação, Thaila Ayala (foto) vai entrar em Caminho das Índias para ser o par de Bahuan (Márcio Garcia). É que a química de Maya (Juliana Paes) com Raj (Rodrigo Lombardi) deu tão certo que Glória Perez não quer mais desfazer o casal.