Os melhores

continua após a publicidade

A estrela adolescente Rihanna e a sensação pop Justin Timberlake foram os grande vencedores do 24.º MTV Video Music Awards anteontem à noite, numa cerimônia repleta de celebridades que viram Britney Spears errar no playback. O evento foi em Las Vegas.

Rihanna ganhou o Melhor Vídeo e o Melhor Single por Umbrella. Já Justin, que encabeçou os hits nos Estados Unidos com seu What Goes Arround… Comes Arround, ficou com os troféus de melhor Artista Masculino e o de Artista Mais Versátil.

Como esperado, o quarteto undergroud de Chicago Fall Out Boy ficou com o prêmio de Melhor Grupo, vencendo os alternativos do Linkin Park, os roqueiros do Marron 5, a banda indi/hip hop Gym Class Heroes e a dupla The White Stripes.

A britânica Amy Winehouse, que ganhou destaque nos noticiários por ter cancelado duas grandes turnês pelos EUA e Europa devido a problemas de saúde com álcool e drogas, levou para casa o troféu de Artista Revelação. Beyoncé, indicada para sete prêmios, ficou apenas com a Maior Colaboração ?Sacudindo o Mundo?, que dividiu com a colombiana Shakira.

continua após a publicidade

Fergie, a vocalista do Black Eyed Peas, ficou com o prêmio de Melhor Artista Feminino, mas não apareceu para recebê-lo.

Os piores

Apesar de não ter sido indicada a nenhum prêmio, todos os olhos se voltaram para uma pouco vestida Britney Spears. A princesa do pop, visivelmente acima do peso, poderia ter aproveitado melhor a chance de abrir um grande evento pela primeira vez em três anos, desde que foi mãe de duas crianças e passou por problemas pessoais. ?Depois de semanas de rumores, Britney Spears apareceu no MTV Video Music Awards malvestida, fora de forma e com uma apresentação medíocre de sua recente canção Gimme More, que poderia ter ensaiado muito mais?, afirma o site da revista People.

continua após a publicidade

?Totalmente ultrapassada pelos acontecimentos, ela não estava preparada para uma hora de grande audiência?, analisa o Washington Post, destacando a falta de sincronização entre a cantora e o ?playback?.

Para o jornal Los Angeles Times, Spears ?parecia mais Edie Sedgwick nas cenas pós-lobotomia do filme underground Ciao, Manhattan?.

Britney Spears está com 25 anos. Ela já foi a preferida do público juvenil americano, ficou famosa em 1999 com a canção Baby one more time, que chegou a vender 76 milhões de cópias. A moça deteve durante cinco anos o recorde da cantora mais bem paga do mundo, com 38,5 milhões de dólares anuais, antes de ser destronada por Madonna em 2006, segundo o Guinness Book. Mas depois de casar com o rapper Kevin Federline, ter dois filhos e se separar, ela só é recordista de escândalos: já mostrou todas as partes do corpo ?sem querer?, entra e sai de clínicas de reabilitação, ora briga com os paparazzi ora se expõe pra eles…

O convite para o show parecia uma retomada em grande estilo, mas depois do fiasco é difícil prever o futuro da bonitinha. Ah… ela marcou pra novembro o lançamento de um novo disco.

Quem deu vexame também foram os ex-maridos de Pamela Anderson, Tommy Lee e Kid Rock, que trocaram insultos e socos durante a premiação. Lee foi retirado do local por seguranças e Rock deu queixa na polícia.

Samaritana

A top model Naomi Campbell anunciou ontem um desfile de moda para ajudar as vítimas das inundações que atingiram a Grã-Bretanha há alguns meses. O evento será no dia 20, durante a Semana da Moda de Londres.

?Temos o projeto de fazer do nosso desfile um raio de sol para todos aqueles que foram afetados pelas terríveis inundações na Grã-Bretanha?, afirmou a modelo. Outras modelos desfilarão junto com Naomi: Jodie Kidd, Yasmin Le Bon e Elle Macpherson já confirmaram presença.

Não é a primeira vez que Naomi usa sua fama e prestígio para ajudar os outros. Em 2005 ela organizou um evento para ajudar as vítimas do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans.

Plantão médico

* Ontem, Ana Maria Braga surpreendeu os telespectadores ao aparecer com o braço esquerdo imobilizado com uma tipóia. A apresentadora teve uma distensão muscular no braço esquerdo jogando tênis com o marido, Marcelo Frisoni, em sua fazenda em Botucatu, interior de São Paulo, no final de semana, segundo sua assessoria de imprensa.

* O ator Dalton Vigh, 43 anos, deixou ontem, por volta do meio-dia, o hospital no Rio de Janeiro, após quatro dias de internação. O ator foi vítima de uma reação alérgica a medicamentos para o tratamento de uma crise renal. Vigh foi internado na última quinta-feira e chegou a respirar por aparelhos. Segundo o hospital, o ator está liberado e não precisa de mais nenhum tratamento.

* Até o início da noite de ontem a apresentadora Adriane Galisteu, 24 anos, continuava internada no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Galisteu esperava ter alta ontem à noite ou no máximo hoje, quando completaria uma semana internada. Ela passou por cirurgia para retirada de pólipos no útero na última terça-feira, depois de sentir fortes dores em gravação do programa Charme (SBT).