Férias sem dívidas

As férias já começaram, mas muitos consumidores ainda estão planejando como vão utilizar esse período de descanso.

Para quem deixou para última hora ou estava esperando ver se vai sobrar algum dinheiro do décimo terceiro salário, algumas dicas podem ser muito úteis.

Se a ideia for viajar, o primeiro cuidado está na escolha do pacote de viagem. É preciso ficar alerta e exigir da agência todos os detalhes da prestação de serviços por escrito, tais como datas de início e término da viagem, passeios incluídos, traslados, categoria das acomodações, entre outros.

A pesquisa de preços, a procura por promoções e descontos pode ser uma ótima opção, então é preciso ter paciência e dedicação e comparar as ofertas disponíveis no mercado. Alguns pacotes incluem alimentação, logo, é prudente avaliar se vale a pena contratar esse extra ou comer por conta, o que muitas vezes pode sair mais caro.

Se a viagem for internacional, o cuidado com os gastos com as compras é essencial, ainda mais se a forma de pagamento utilizada for cartão de crédito, pois podem ocorrer surpresas no momento da quitação da fatura em razão da conversão da moeda estrangeira. Há ainda os tributos que incidirão sobre o valor gasto e que poderão encarecer ainda mais a conta. Por fim, exigir uma copia do contrato e lembrar de guardar os anúncios publicitários é muito importante, caso seja preciso fazer alguma reclamação.

Paraná Online no Facebook