Dia dos Pais com economia

Com a aproximação das comemorações do Dia dos Pais, muitos consumidores já saíram às compras para garantir o presente a ser dado no dia 14. Mas em tempos de crise, todo cuidado é pouco e evitar o endividamento com a compra de presentes mais em conta, pode ser a melhor opção.

Planejar é sempre um bom começo. Afinal tem o presente do pai, dos avôs e por aí vai. Além disso, a pesquisa de preço costuma resultar em economia. Portanto, é aconselhável que se destine um tempinho para pesquisar os preços em diversas lojas, lembrando que hoje a internet ajuda muito o consumidor nessa empreitada.

Comprar presentes para o público masculino parece ser uma tarefa mais simples, o que facilita a nossa vida nestes momentos. E, para evitar o “mico” de comprar algo que o presenteado não goste, uma boa pedida pode ser investigar com antecedência o que o pai está precisando ou querendo.

O Vale Presente também costuma ser uma boa opção, já que possibilita a escolha daquilo que realmente se quer pelo homenageado do dia. O consumidor não deve esquecer que em tempos difíceis é preciso evitar os parcelamentos em cartões de crédito, o uso de limites e os financiamentos. O que realmente importa é estar perto daqueles que amamos.