Com a chegada do Dia das Crianças, muitos pais já estão indo às compras para garantir o presente dos pequenos.
Com opções para todos os gostos e bolsos, é preciso ficar atento e seguir algumas dicas importantes.
E a primeira delas é sempre o planejamento prévio, que se torna ainda mais relevante num momento como esse, em razão da crise econômica que o país está vivendo.

continua após a publicidade

Portanto, planejar o quanto se pode gastar e pesquisar preços e condições de pagamento são atitudes imprescindíveis para evitar preocupações e dívidas futuras.

Outra dica importante é verificar a faixa etária para a qual o produto se destina. Essa informação deve estar na embalagem do brinquedo, pois há produtos – como aqueles compostos por peças pequenas – que não são indicados para crianças de pouca idade.

É prudente verificar ainda se o brinquedo ou produto desejado, como jogos, eletrônicos e celulares, não demanda custos adicionais como pilhas e créditos, por exemplo, despesas muitas vezes indesejadas.

continua após a publicidade

Além disso, o consumidor deve sempre pedir nota fiscal e guardar a mesma com cuidado, pois é esse documento que vai possibilitar, caso seja preciso, uma reclamação nos órgãos de defesa do consumidor, se o produto apresentar algum defeito.

continua após a publicidade