Deu problema na hospedagem feita pelo site de busca de hotel? Saiba o que fazer!

Foto: Pixabay.

Muita gente espera o verão para tirar férias e viajar na chamada alta temporada. Porém, há também aqueles que preferem evitar praias cheias ou locais tumultuados, deixando para descansar em épocas de menor movimento e quando os preços dos pacotes de viagem estão mais em conta.

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É claro que nos dois casos é importante pesquisar, o que pode garantir ainda mais economia. Além disso, hoje existem inúmeras ferramentas que auxiliam o consumidor a contratar, especialmente pela internet, através de sites que fazem a intermediação.

A questão é saber qual a responsabilidade desses sites especializados em busca de hotéis quando há o cancelamento da estadia em razão de algum problema com o pagamento e, em especial, quando o problema não é provocado pelo consumidor.

Como solucionar esse B.O?

Nessas situações, os tribunais têm entendido que a responsabilidade é solidária. Em outras palavras, o consumidor pode reclamar tanto junto ao hotel quanto ao site especializado, pois ambos são responsáveis, já que integram uma cadeia de consumo.

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Esse entendimento, que se baseia no Código de Defesa do Consumidor, é de extrema importância, já que se trata de providência que visa garantir a proteção do cliente, parte sempre vulnerável nas contratações.

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