Em tempo de veraneio e com o cansaço acumulado ao longo do ano, muitos consumidores desligam o radar do cuidado com os itens de alimentação que consomem. E quem costuma frequentar as praias nesta época do ano deve ficar de olho na origem dos alimentos, especialmente em se tratando de frutos do mar ou de produtos que requerem refrigeração.

continua após a publicidade

Comprar de vendedores ambulantes aqueles famosos espetinhos de camarão pode ser arriscado, pois não se sabe há quanto tempo e em quais condições aquele produto foi produzido. O ideal, portanto, é comprar de vendedores de confiança.

Além disso, a frequência ao comércio do litoral também não deve dispensar a conferência dos prazos de validade dos produtos e a forma de acondicionamento dos mesmos, em razão do clima quente destes locais. E importante ainda verificar as condições de higiene de bares, restaurantes e panificadoras das redondezas e, caso alguma irregularidade seja encontrada, deve ser denunciada às autoridades.

O descuido pode causar sérios danos à saúde, portanto é preciso atenção redobrada para evitar que o passeio de férias acabe antes do planejado.

continua após a publicidade