Colônias de férias

Com o término do ano letivo, muitos pais se veem às voltas da preocupação do que fazer com a criançada, que está em férias e tem muita energia para gastar. E uma boa opção para quem não tem muito tempo para ficar com os filhos podem ser as chamadas colônias de férias, que são serviços que disponibilizam atividades esportivas e recreativas, não somente para os pequenos, mas também para suas famílias.

Mas, antes de fechar ou assinar qualquer contrato, alguns cuidados devem ser tomados. O primeiro deles é buscar informações junto aos organizadores sobre as datas de início e término das atividades, o local onde ocorrerão, os valores a serem pagos e quais os serviços que estão incluídos, como alimentação, transporte, entre outros.

É imprescindível ainda verificar questões relativas à segurança, especialmente se a colônia de férias for realizada em locais como clubes de campo ou chácaras onde existam rios e piscinas, por exemplo.

Além disso, os pais devem exigir informações sobre a formação dos tutores, afinal são eles que cuidarão dos seus filhos durante o período de atividades. Se possível, é bom conhecê-los antecipadamente, especialmente em se tratando de crianças pequenas, para as quais a ausência dos pais é sempre mais problemática.

Por fim, é importante guardar todos os documentos que envolvem a relação de consumo, como anúncios publicitários, folders, prints de tela no computador e contratos, pois eles ajudarão muito se houver a necessidade de abertura de reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Paraná Online no Facebook