Dois irmãos, muito diplomatas e educados, estão no auge de uma discussão:
– Sabe, irmão! – diz o primeiro. – Não sei por que você é tão prepotente. Um dia você vai morrer, vai ser enterrado numa cova muito funda, vai ficar coberto de terra, vai nascer grama sobre você e aí virá uma vaquinha, comerá a grama e fará cocô. Aí eu vou ficar olhando para o cocô da vaca e pensar: “Puxa, irmão! Como você mudou!”
– Sabe, irmão! – diz o outro. – Eu também não sei por que você é tão prepotente. Um dia você também vai morrer, vai ser enterrado numa cova muito funda, vai ficar coberto de terra, vai nascer grama sobre você e aí virá uma vaquinha, comerá a grama e fará cocô. Aí eu vou ficar olhando para o cocô da vaca e pensar: “Puxa, irmão! Você não mudou nada!”
***
Pergunta sacana
Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
– Aqui vai um problema: Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius. A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado. A pergunta é… Quantos anos eu tenho? – E deu aquele risinho de quem se sente superior.
– Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.
Então o Joãozinho lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
– 44 anos, professor!
– O professor, muito surpreso, o olha e diz:
– Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos.
– Mas como você calculou?
– E Joãozinho:
– Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio viado, e ele tem 22 anos…