Resgate fashion

Nada se cria, tudo se copia. Na moda, tudo se reinventa. Grande sucesso nos anos 1980 e 1990, quando eram usadas por crianças, homens e mulheres, as pochetes estão aos poucos voltando para o cenário fashion. Muita gente torce o nariz para o acessório, que antes era encontrado apenas em modelos enormes e horríveis. Mas agora, grifes como Chanel, Missoni, Tory Burch e Hermès repaginaram as pochetes e buscam acabar com o estigma de brega e cafona da peça.

Menor, com diferentes texturas, mais colorida, feminina e delicada, a nova versão da pochete já foi vista nos looks de Rihanna, Sarah Jessica Parker, Fergie e Fernanda Lima. As mais discretas surgem como bolsinhas presas ao cinto. Não se pode negar que elas são práticas e funcionais (ainda mais no Carnaval!), mas será que merecem uma segunda chance?

Outra moda que pretende sair do limbo são aquelas pulseiras com anéis. Quem não se lembra do acessório nas mãos de Jade, personagem de Giovanna Antonelli na novela global O Clone? Muito popular na Índia, onde as mulheres utilizam a peça no dia do seu casamento, os modelos podem ser encontrados em diversos estilos e formatos, com um ou mais anéis. Agora chamada de Hath Panja Bracelet, a pulseira se tornou mais delicada e, em prata ou dourado, recebe brilhos, pedras e outros detalhes. E aí, vai aderir?