Quem já não abriu o armário procurando uma peça diferente e só encontrou mais do mesmo? E se você não está com grana para investir em novos looks, a saída é apostar na customização. Basta pegar aquela camiseta branca básica ou aquele short jeans esquecido no armário e utilizar a criatividade. Com tesoura, miçangas, pedrarias, paetês, plumas, rendas, tules, tachas, spikes, ou fitas, é possível criar uma peça única e muito original para incrementar o visual.

continua após a publicidade

Tendência para o outono/inverno, as jaquetas com patches ressurgem com uma pegada mais colorida e divertida. Elas já deram as caras na passarela de grandes grifes, como a Dior e no look de fashionistas como Helena Bordon e Camila Coutinho. Mas o melhor é que você pode fazer a sua em casa – personalizada e gastando pouco. Todo mundo tem uma jaqueta jeans velhinha no guarda-roupa, certo? Em lojas de armarinhos, é possível encontrar uma grande variedade de patches termocolantes (os preços normalmente variam entre R$ 5 e R$30, dependendo do tamanho). Pronto! Não precisa nem ter dotes de costureira, pois basta aplicar os patches na jaqueta com um ferro de passar!,

Sorriso branquinho

Nada de dentes amarelos. Por um sorriso mais branco, como o das celebridades, é cada vez maior o número de pessoas que aderem aos clareamentos dentais. Um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo da beleza, o clareamento só fica atrás de tratamentos para os cabelos, unhas e maquiagem. Segundo a dentista Vanessa Leite Passos, existem dois tipos de clareamento: um pode ser feito em casa, usando uma moldeira (mas sempre seguindo as recomendações do dentista) e o método a laser, realizado exclusivamente em consultório com um gel com concentração muito maior do ativo clareador, que é potencializado por uma fonte de luz, como LED ou laser.

Em Curitiba, uma das tecnologias disponíveis é a do Megasmile, que permite clarear de 4 a 12 tons em uma hora sem provocar a sensibilidade pós-operatória. “O paciente não fica com dor, como acontece nos métodos tradicionais. Tem muita gente que desiste de fazer um clareamento por causa da dor”, explica Vanessa. O resultado poder durar até três anos, dependendo do estilo de vida e dos hábitos de cada pessoa. “Se ela toma muito café, chá, refrigerantes escuros ou mesmo se fuma, os resultados não irão durar por muito tempo. Nesses casos, será preciso repetir o processo de clareamento”.

continua após a publicidade