Na moda, tudo que vai… volta! E, com ele, não poderia ser diferente. O caso de amor entre o universo fashion e o crochê já existe há anos. Democrático, ele saiu das praias e se tornou um clássico, que vai do trabalho a festas e baladas. Confeccionadas à mão em uma técnica artesanal, as peças de crochê são fresquinhas e perfeitas para a temporada de verão.

continua após a publicidade

Existem diversas versões sobre a origem da técnica, que utiliza apenas linha e agulha. Ela pode ter sido criada no Egito, na China, na Tunísia, nas Arábias ou no Peru, mas se difundiu pela Europa a partir do século 16. Hoje, esse “ressurgimento” do crochê está ligado à influência dos anos 1970 na moda, período no qual a técnica foi bastante popular.

Vestidos, saias, shorts, blusas, tops, coletes, calças, bodies, saídas de praia, maiôs e biquínis em crochê já conquistaram famosas como Grazi Massafera, Thaila Ayala, Juliana Paes, Adriane Galisteu e Bruna Marquezine. Para produções descoladas, aposte em tramas abertas e em cores alegres. Se a ideia for criar um look mais arrumadinho, as peças em crochê podem ser combinadas com couro, transparências, tecidos finos e saltos, resultando em um visual com um toque boho chic. Para eventos mais chiques, vestidos longos em preto, branco ou nude são perfeitos!

continua após a publicidade