O ano mal começou, mas a Pantone – empresa que lança tendências de cores no mundo inteiro – já elegeu o tom que vai ditar moda em 2015. E a gente mostra aqui, como no ano passado. Forte, sóbria e elegante, a Marsala lembra o burgundy, que foi sucesso algumas temporadas atrás. Muito próxima do vinho, mas com toques de marrom, a cor é “sutilmente sedutora e nos atrai para seu calor envolvente”, segundo a própria Pantone.

continua após a publicidade

E pode apostar, pois o tom vai pegar em roupas, calçados, acessórios e até mesmo na maquiagem. Muito versátil, a Marsala pode compor desde um visual de festa até um look para o dia a dia. Além disso, a cor combina muito bem com todos os tons de pele. Enquanto realça e confere sofisticação para peles morenas, ela proporciona um toque de luz para as mais branquinhas e rosadas.

Combinar a cor não é difícil! A Marsala fica bem com jeans, preto, cinza, branco, azul, verde e tons terrosos, como nude e marrom. O tom sobre tom e a mescla com diferentes estampas e texturas também funcionam. Outra opção é investir nos acessórios com o tom, como brincos, colares, sapatos e bolsas. Assim, é possível dar um toque de cor ao visual, mas sem muita ousadia.

Emma Watson também aderiu.

Para uma produção noturna, invista em saias e vestidos no tom – as peças em couro ficam perfeitas. Já para o dia a dia, shorts, jaquetas e calças compõem looks cheios de charme e estilo. Apesar de ser sóbria e combinar muito com a temporada outono/inverno, a Marsala também pode ser usada no verão. Então, escolha uma peça para chamar de sua e arrase!

continua após a publicidade

Na pele

A cor promete tanto que a Sephora fez uma parceria com a Pantone e lançou uma coleção-cápsula de maquiagem batizada de Sephora + Pantone Universe. Inspirada pelo tom do ano, ela traz 12 produtos, dentre sombras, batons, máscara, blush, iluminador, pincel e delineador. Todos com variações da Marsala. A coleção já está à venda na loja virtual internacional da marca, mas infelizmente ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

continua após a publicidade