Mulheres plus size

Nesta semana, a blogueira Ju Romano esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes falando sobre a importância de aceitarmos nosso corpo do jeitinho que ele é para sermos felizes – quem perdeu pode assistir online no www.gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/. É claro que as gordinhas ainda sofrem preconceito – alias, não só elas, mas qualquer uma que sair do padrão imposto pela sociedade como ‘ideal‘ – mas aos poucos a situação está mudando.

O universo da moda está dando mais atenção para as mulheres cheias de curvas. Hoje – até que enfim – quem é plus size (usa manequim acima do 44) encontra com mais facilidade peças bonitas e modernas para compor o visual. Grandes marcas, como Renner, C&A, Pernambucanas, Duloren, Malwee e Valfrance, já oferecem coleções plus size. Além disso, o número de confecções especializadas no segmento não para de crescer. São grifes como Maison Zank, Marri Gattô, Melinde e La Moda Lidi, que contam com peças criadas exclusivamente para quem está acima do peso, com materiais e modelagens especiais, pensadas acentuar as curvas desse biótipo, ao invés de escondê-las.

E o mais bacana é que as mulheres estão percebendo que é possível se vestir bem, ter estilo, personalidade e se sentir bonita mesmo com o corpo fora dos padrões das passarelas, das atrizes e celebridades. E tudo pode: estampas, listras, babados, decotes, vestidos curtos e longos, cores fortes e claras, saias e peças mais ajustadas. Afinal, o essencial é se sentir feliz, segura e bem com o próprio corpo!