Seu guarda-roupas está cheio. Mesmo assim, você fica horas olhando para ele e não encontra o que vestir. Que mulher já não passou por isso? O problema, na maioria das vezes, é que temos muitas peças que não conversam entre si. A saída é montar um guarda-roupa básico, clássico e elegante para todas as ocasiões. E isso é mais fácil do que você imagina!
O “segredo” é investir em peças de qualidade, que combinem umas com as outras, para conseguirmos variar os looks. Repetir roupa não é problema – o importante é saber fazer novas composições com as mesmas peças, exercitando a criatividade. Anote aí algumas peças essenciais que você precisa para ter um guarda-roupa funcional e cheio de estilo:
– Camisa e camiseta branca
– Blazer preto ou branco, que vai com jeans e alfaiataria
– Calça jeans básica, sem detalhes e lavagens
– Calça preta de alfaiataria
– Vestido (de preferência, um pretinho básico)
– Cardigã de cor neutra, como bege ou azul marinho
– Saia preta
– Suéteres coloridos
– Bolsa preta ou em tons neutros
– Echarpes ou lenços coloridos
– Scarpin preto
– Sapatilha
Todas essas peças são curingas e muito versáteis, podendo ser combinadas com estampas, brilhos e outros detalhes. Com elas, independente da estação, da idade e do estilo, qualquer mulher vai estar sempre bem vestida! Investir em peças básicas e de boa qualidade faz toda a diferença na hora de mostrar elegância e bom gosto.
Outra dica é ter vários acessórios. Brincos, anéis, colares, pulseiras, chapéus e cintos valorizam e mudam totalmente a cara de um look. Além disso, trocando de acessórios, a impressão é a de estar com um novo visual.
Retalhos da moda
Os pequenos retalhos nunca estiveram tão na moda. E para quem gosta de patchwork, uma boa pedida é conferir o evento especializado na técnica que vai acontecer no Expotrade Convention Center (Pinhais) até este sábado, dia 10 de junho. Trata-se da Patchwork Design que reúne feira, exposição de arte e oficinas gratuitas (paga-se apenas a entrada no evento). São mais de 300 vagas no total, para quem deseja criar sua própria peça. São 15 vagas por oficina e as inscrições serão feitas no local. Mais informações: www.bializ.compatchworkdesign