Sapatos plataforma, calças boca de sino, batas, cintura alta, saias longas, bordados e muito brilho definem uma época divertida, criativa e muito ousada. Assim era a moda nos anos 1970, que apresentava uma grande diversidade de cores, texturas, formas e estilos. Com a estreia da nova novela global Boogie Oogie, algumas dessas tendências setentinhas voltam a invadir as ruas. Os looks que as atrizes Isis Valverde, Deborah Secco e Bianca Bin usam na TV podem ser facilmente adaptados para os dias atuais. Para o visual não ficar caricato ou exagerado, a dica é utilizar apenas uma peça com inspiração nos anos 1970 por vez. Veja algumas sugestões:

continua após a publicidade

Estilo hippie: Saias longas, calças com lavagens e recortes diferentes, batas e peças em tecidos naturais, como como crochê, fazem parte do visual da personagem de Isis Valverde. Para deixar o estilo hippie atualizado, o legal é combinar essas peças com outras mais modernas. As head bands de flores, como aquela usada por Sandra no dia de seu casamento, também prometem voltar com força total.

Calça Flare: Com modelagens mais atuais e tecidos diferenciados, as calças flare – nome mais “moderninho” para as já conhecidas boca de sino – são justas na cintura e possuem a barra mais ampla. Dica importante: a boca da calça deve cobrir os sapatos.

Cintura alta: Em saias, calças ou shorts, a cintura alta alonga a silhueta, disfarça a barriguinha e compõe looks de muito charme e estilo. Esta tendência é uma das mais atuais e aparece com bastante frequência nos looks das personagens da novela – a Inês (Deborah Secco), por exemplo, é uma das adeptas de peças com cintura alta quando não está em serviço como aeromoça.

continua após a publicidade

Poá: Em saias, calças, vestidos e acessórios, as estampas de bolinhas estão com tudo e proporcionam feminilidade ao look. Para não errar, combine a estampa com peças de tons neutros.

Brilho: Os embalos de sábado à noite influenciaram a moda dos anos 1970. Por isso, produções com muito brilho, lurex e paetês fizeram a cabeça das mulheres, como já demonstrou Vitória (Bianca Bin). Atualmente, o brilho – sem exageros, é claro – pode ser utilizado até mesmo durante o dia. Mesclar peças brilhantes com cores e acessórios mais sóbrios e discretos é uma ótima opção para conseguir uma produção de arrasar e não errar.

continua após a publicidade

Sandálias birkens retornam

Inegavelmente confortáveis, as sandálias birkens voltam a ocupar o cenário da moda com seu ar despojado e largadinho. O modelo, que surgiu em 1774, foi febre nos anos 1990, agora retorna em opções mais chamativas e modernas. Uma das marcas de calçados brasileiras que apostou nessa nova versão foi a Cristófoli, investindo em tiras cruzadas no cabedal, palmilha anatômica, cores quentes, animal print e aplicação de chatons de vidro, além de forro sintético.