Seja por retratar a realidade de quem trabalha no universo fashion ou pelos figurinos maravilhosos, alguns filmes se tornam referência para quem ama moda. São muitos os títulos que abordam o assunto – desde documentários, dramas, comédias e até musicais. Por isso, selecionei meus cinco favoritos como sugestão para vocês. Que tal preparar a pipoca e aproveitar o fim de semana para fazer uma maratona de estilo?

continua após a publicidade

O Diabo Veste Prada – Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista recém-formada que consegue um emprego na principal revista de moda de Nova Iorque. Lá, ela se torna assistente da famosa – e temida – editora Miranda Priestly (Meryl Streep). Além dos looks cheios de glamour, o filme revela um pouco sobre os bastidores do mundo da moda e a lógica por trás de toda essa indústria.

Coco Antes de Chanel – Da infância em um orfanato na França até a juventude, quando começa a criar suas primeira peças. O filme mostra a trajetória de Chanel, interpretada por Audrey Tautou, antes dela se tornar um dos maiores nomes da moda em todo o mundo. Imperdível!
Maria Antonieta – Dirigido por Sofia Coppola, o filme arranca suspiros por seu figurino – tanto que levou o Oscar de Melhor Figurino em 2007.

Maria Antonieta (vivida pela atriz Kirsten Dunst) é enviada à França para se casar com o príncipe Luís XVI. Forçada a seguir rígidas regras, Maria Antonieta – entediada e revoltada – passa seu tempo em meio a vestidos, joias e sapatos, criando um universo à parte e ditando moda na corte.

continua após a publicidade

Sex and the City – Durante suas seis temporadas, a série ditou muita moda. Já nos filmes, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas amigas ganharam looks incríveis criados pela stylist Patricia Field (a mesma de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – outra ótima sugestão!).

Saint Laurent – No auge de sua carreira – entre 1967 e 1976 – o estilista francês Yves Saint Laurent (Gaspard Ulliel) sai da Maison Dior e funda sua própria grife de alta costura. O filme revela um pouco de seu processo criativo e também sua relação com o álcool, as drogas e seus casos amorosos. Destaque para as cenas com modelos desfilando as belas criações de YSL.

continua após a publicidade