Moda local

Uma vitrine para marcas paranaenses com personalidade e identidade própria, além de uma oportunidade para o público conhecer melhor as grifes e os estilistas locais. Criado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), ID Fashion acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer.

Aberto ao publico e gratuito, o evento vai contar com 17 marcas representativas do mercado da moda no estado – selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião – que irão apresentar suas propostas para o Outono/Inverno 2016 por meio de duas ações que formam a espinha dorsal do evento: os desfiles na passarela (Catwalk) e a exposição chamada de Living Lab – Laboratório.

Vivo da Moda

Quem abre os desfiles, às 19h30 do dia 28, é a marca curitibana de moda feminina NovoLouvre. Na sequência, às 20h30, é a vez da Leveza do Ser, também de Curitiba, especializada em comfortwear feminina. A maringaense Vale da Seda encerra a primeira noite, às 21h30, com a coleção assinada pelo estilista Enéas Neto.

Referência em qualidade e design em tricot, a marca de moda feminina Abbici abre os trabalhos do Catwalk no segundo dia, às 18h30. Às 19h30 quem se apresenta é a marca de jeanswear Six One, de Cianorte. Em seguida, às 20h30, é a vez da marca londrinense de casual wear Stooge. Por fim, a parceria curitibana de underwear Ovelha Negra + Velvet fecha a programação do evento, às 21h30 do dia 29. Mais de 1,5 mil pessoas são esperadas para o evento.

Bazar fashion

Começa hoje um dos maiores e mais importantes eventos de moda da capital paranaense. Nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de outubro, a Honda Niponsul recebe a 7ª edição do 2Get Sale, que reúne em um só local uma seleção de conceituadas marcas de moda feminina, masculina e infantil, acessórios e decoração – vendidas com condições especiais de pagamento que chegam a até 70% de desconto.

Ateliê Vintage – Brechó de Luxo, Bobstore, Cakes 4 You, DOUDOU, Espaço Zazzu, Helo Capobianco Trend, Maria Dolores, Melon Melon, Rêve e Silvia Döring são algumas das grifes participantes. No espaço gourmet, é possível degustar as delícias do My Way FoodTruck, Nektar Sucos, Hoog Deli e Moncloa – Tea Boutique. A expectativa dos amigos e criadores do 2Get Sale, Roberta Busato (designer de moda), Milena Andretta (publicitária) e os blogueiros Tatiana Klimovicz e Marcos Slaviero Filho, é que mais de 3 mil pessoas visitem o evento. O valor dos ingressos é de R$5 + um brinquedo novo ou R$10.

Paraná Online no Facebook