Marcas cool, que valorizam a qualidade, o design e apostam na produção local, exclusiva e sustentável ganham cada vez mais espaço no universo da moda. Da última edição do Lab Moda, que aproximou as marcas locais dos consumidores numa popstore no Pátio Batel, nasceu o manifesto Das Coisas Feitas por Aí. Alguns dos participantes do evento abraçaram a ideia de um espaço onde a roupa possa ser valorizada e consumida por um público bem informado.

continua após a publicidade

E foi então que o coletivo lançou sua loja no Pátio Batel, que reúne as marcas autorais curitibanas Rêve (moda feminina), Feito a Mãe (infantil), Tatiane Jegher e Zavvadinack, ambas de acessórios, e de parceiros itinerantes. Todos os produtos são desenvolvidos de acordo com parâmetros éticos e sustentáveis como sugere os movimentos fashion revolution e swetshop free.

Conhecida por sua personalidade jovial, despojada e ao mesmo tempo sofisticada, a curitibana NovoLouvre – que nasceu no centro histórico de Curitiba – também ganhou um novo endereço no Pátio Batel. A loja piloto vem iniciar um projeto de expansão da marca por meio de franquias.

“Nossa concept store irá trazer, além da nossas coleções, tudo o que envolve o universo NovoLouvre. Os artistas que nos inspiram, a arquitetura e paisagismo que nos rodeia e os estudantes de design que aprendem conosco e nos ensinam”, explica Mariah Salomão, diretora criativa da marca. Ao longo dos anos, a NovoLouvre passou a chamar a atenção de um estilo especial de garotas: jovens bem informadas e cheias de atitude, que garimpam suas roupas entre marcas autorais, grifes e brechós da cidade. Elas são a tradução do streetyle que inspira os criadores de moda por suas produções originais.

continua após a publicidade