Inverno na passarela

Nesta semana, mais uma vez, a capital paulista respirou moda. Durante a 38ª edição da São Paulo Fashion Week, que acontece até hoje no Parque Cândido Portinari, 36 grifes nacionais e internacionais apresentaram suas apostas para o Inverno 2015. Animale, Tufi Duek, Pat Bo, Colcci, Pedro Lourenço e demais marcas desfilaram seus looks no principal evento do calendário de moda na América Latina.

E muitas tendências já começam se anunciar, podendo ser aproveitadas em nosso dia a dia, apesar dos exageros que vemos nas passarelas. A começar pelas estampas, que se destacaram em vários desfiles. Brincando com diferentes texturas, as grifes investiram na tradicional e clássica combinação de preto e branco, além de grafismos, formas geométricas, xadrez, animal print e florais. Enfim, tem estampa para todos os gostos e estilos!

Na estação mais fria do ano, conforto é a palavra-chave. Por isso, as peças masculinas irão invadir de vez o guarda-roupa feminino, com muitos cortes inspirados na alfaiataria. Por outro lado, o visual sexy não ficou de lado. Fendas e recortes em locais estratégicos, além de decotes profundos nas costas e peças com modelagens ajustadas ao corpo marcaram presença nos desfiles. Tudo de forma feminina e refinada, sem vulgaridade.

Vestidos curtos, saias midi e plissadas utilizadas sobre trench coats e casacões compridos (obrigatórios na estação) prometem sair direto das passarelas para as ruas. Como o frio pede sobriedade, tons terrosos, preto, branco, cinza e azul dominaram a cartela de cores utilizada pelos estilistas. Para encarar as baixas temperaturas com charme e sofisticação, tecidos encorpados, como jacquard, gorgurão e couro em diversas versões (a grife Pat Pat’s apresentou peças bem interessantes em couro com aspecto e textura de jeans).

O jeans, como sempre, também se destacou. Em várias modelagens, lavagens, cortes e com referências de todo o mundo, ele surge com a cara da estação. É só escolher o seu e arrasar no inverno!

Unhas e pés coloridos

Divulgação

A Keds se uniu à quem disse, berenice? para criar uma edição limitada do seu modelo de maior sucesso, o Champion. Os sapatos receberam cores incríveis de cinco esmaltes da marca de maquiagem. As cores escolhidas são vibrantes e ousadas, que refletem o espírito das grifes e levam os nomes dos esmaltes: zuzulino, verdô, zuzete, roxex (com glitter) e cor cereja berê. Um esmalte do mesmo tom acompanha o tênis, que vem com duas opções de cadarço: um branco e um na cor do tênis, para personalização.

Além disso, um pingente em formato de boquinha (ícone de quem disse, berenice?) dá um toque especial, assim como a frase “quem disse que só existe um caminho?”, impressa no forro e na embalagem do tênis. A coleção já está à venda (só que os preços são “meio” salgadinhos, variando de R$ 149,90 a R$ 159,90).