Inspiração

Na década de 20, a estilista francesa Coco Chanel revolucionou o mundo da moda ao introduzir peças tipicamente masculinas, como paletós e calças de alfaiataria, no guarda-roupa feminino. Desde então, roupas e acessórios deles servem de inspiração para compor nossos looks. Com cortes e modelagens adaptadas ao corpo feminino, estas peças são uma opção muito chic e auxiliam na criação de um visual elegante, moderno e despojado.

A clássica camisa branca teve origem no guarda-roupa masculino. Terninhos, blazers, coletes e calças de alfaiataria também ganharam novas modelagens e conquistaram seu espaço na moda feminina.

Mais compridas e largas do que o normal, as calças e camisas boyfriend viraram tendência. Para não deixar o look com cara de desleixado, a dica é fazer uma composição com itens mais femininos, como saia, salto alto, cintos delicados e colares.

Outra sugestão é utilizar apenas uma peça com inspiração masculina. Gravatas e suspensórios podem ser incluídos no visual, proporcionando um toque divertido e descolado para qualquer produção. Mais difíceis de serem combinados, os suspensórios pedem um look mais neutro. Deixar um dos lados soltos dá uma cara rebelde e moderna ao acessório.

Os calçados masculinos também fizeram a cabeça das mulheres. Os tradicionais mocassins e oxfords ganharam cores, estampas e texturas, além de formas mais delicadas. Confortáveis e versáteis, eles podem compor com calças, vestidos, macacões, sais e calças.

A ideia é mesclar o conforto e a elegância das peças masculinas com todo o charme da moda feminina. Aproveite o guarda-roupa do irmão, marido ou namorado para se inspirar e criar um visual único e muito estiloso!