Saia midi, calça legging, top cropped, vestido mullet. Algumas peças são polêmicas e não conseguem agradar todas as mulheres. Mas, se tem um item que é unanimidade, são os brincos. Quem consegue sair de casa sem eles? Além de enfeitar e proporcionar charme e feminilidade ao look, os brincos podem valorizar o rosto. Mas são tantos tamanhos, cores e formatos diferentes que fica difícil escolher. Por isso, resolvi dar algumas dicas para escolher a melhor opção de acordo o formato do seu rosto! Vamos lá!

continua após a publicidade

Rosto Oval

Bem proporcional e simétrico, o rosto do tipo oval é ligeiramente mais largo na testa e vai estreitando até chegar na altura do queixo. Ele funciona bem com praticamente todos os brincos, basta ter cuidado com o tamanho deles, que deve ser adequado ao da face. Formas arredondadas, largas, com pingentes e volumes, são perfeitas mulheres com este rosto, como comprova Jessica Alba.

Rosto Redondo

continua após a publicidade

Selena Gomez que o diga! Quem tem o rosto mais arredondado e cheinho precisa alongá-lo. Para isso, a saída é investir em brincos grandes e longos nos modelos retos, quadrados e até mesmo assimétricos. Nada de brincos pequenos, arredondados ou argolas, que podem aumentar e deixar a cara ainda mais redonda.

Rosto Quadrado

continua após a publicidade

Linhas fortes e marcantes. No rosto quadrado, como o de Angelina Jolie, a largura da testa e do maxilar é praticamente a mesma. Para suavizar a expressão, opte por brincos de comprimento médio e formas arredondadas. Se não quiser errar, vá de argolas! Peças largas, longas e geométricas (mas não quadradas!) também são boas opções. Para o dia a dia, pontinhos de luz são ideais.

Rosto Triangular

Testa larga e queixo mais estreito, o formato deste rosto lembra um triângulo invertido. A fim de criar volume para a parte de baixo do rosto e harmonizar o semblante, a dica é fazer como Jennifer Aniston e apostar em brincos pequenos com detalhes grandes ou em peças mais longas com pingentes.

Quanto maior, melhor

E, por falar em brincos, a onda dos maxi acessórios continua com tudo. Mas, se antes o grande destaque eram os colares, agora as atenções se voltam para aqueles que enfeitam as orelhas da mulherada. Neste novo momento, os maxi brincos estão ainda mais poderosos e sofisticados, imprimindo mais elegância aos looks ao abusar de materiais, cores e outros adereços diversos, como as franjas. Uma dica é combiná-los com o comprimento do cabelo. Harmonizar esses elementos ajuda valorizar a peça e chamar a atenção para o rosto.

Os cabelos curtos são os mais favorecidos com a atualização dos maxi brincos. Isso porque além de destacar o corte, dão mais feminidade ao visual. Para os médios, a dica é colocar o cabelo atrás da orelha e utilizar peças mais alongadas. Quem tem vastas cabeleiras está liberada para usar e abusar do acessório. O único cuidado é escolher modelos que não fiquem enroscando nas madeixas. Os penteados presos também ganham um “quê” a mais com a utilização das peças, principalmente para dar um ar de sofisticação.

Coleção especial

Para a primeira special collection de 2015, a C&A fez uma ,parceria com a estilista Natalie Klein. Nas lojas a partir do próximo dia 10, a coleção reflete a cara da marca NK: sofisticada e muito elegante. A cartela de cores vem quente e abusa dos tons militares, do cinza chumbo, preto, branco, off white com uma pincelada de amarelo e vermelho para contrapor com as peças escuras. Nos materiais, muito couro, franjas, metal e rendas. O resultado: peças chiques e atemporais, que valem muito a pena ter no guarda-roupa. As fotos da campanha são estreladas por Suki Waterhouse.