Já ouviu falar em base estilo “cushion”? Pois ela tem tudo para ser a nova moda do momento, como aconteceu com os BB e CC Creams.

continua após a publicidade

Essa tecnologia cushion para bases foi criada na Coréia e junta uma fórmula leve com alta cobertura e grande fator de proteção. Por lá, várias marcas usam este tipo de tecnologia e essas bases já são super conhecidas.

A tecnologia cushion também permite que a base em creme, que geralmente tem uma certa viscosidade, ganhe textura leve e aveludada no rosto. A embalagem dela é diferente, e mesmo o produto sendo cremoso, tem uma apresentação como se fosse um pó compacto, com uma esponja que serve como dosador. Para usar, é só apertar o pincel ou aplicador sobre a parta esponjosa e aplicar dando batidas no rosto.

Outra boa novidade é que os produtos em estilo cushion permitem o uso de refil. O que pode ser uma boa economia na hora que o produto acaba.

continua após a publicidade

O cushion mais famoso nos países asiáticos é o BB Cushion Laneige, mas aqui no Brasil já temos a versão da Lancôme e do Boticário, que inovou trazendo essa tecnologia asiática para nosso país. Boticário ainda está com o produto em pré venda em lojas de São Paulo com apenas 3 cores, mas promete trazer o produto para todo o Brasil com uma gama maior de tonalidades ainda este ano.

Como as asiáticas costumam gostar mais de um acabamento brilhante, como se a pele estive super hidratada, por lá as bases cushion tendem a ficar mais cremosas no rosto. Mas como a brasileira vai para o lado contrário, a versão do fabricante nacional é sequinha, leve e deixa o rosto com acabamento opaco, sem ser grudento ou brilhante. Ótimo para quem tem pele oleosa.

continua após a publicidade