Elas apareceram em editoriais de moda, propagandas e no visual de famosos como os atores Ryan Gosling, Vincent Gallo, Hugh Jackman e Gerard Butler. Cheia ou mais rentes ao rosto, a barba está em alta. A tendência surgiu com o estilo lumbersexual, que remete à figura dos lenhadores norte-americanos – além da barba, calça larga, camisa xadrez, gorro, botas, coturnos e tatuagens compõem o look dos homens ‘lumber‘.

continua após a publicidade

Símbolo de masculinidade e virilidade, a barba aparece de diversas formas, das clássicas às mais modernas. Para quem é discreto ou precisa de um visual formal, a barba rala e bem rente ao rosto é ideal. De forma sutil, cria aquele estilo de barba ‘por fazer‘. Já as mais volumosas e compridas proporcionam um ar moderno e descolado.

Independente do tipo escolhido, é preciso ter um cuidado especial com a barba para não ficar com aquele ar desleixado. Além disso, uma pesquisa recente realizada pelo microbiólogo John Golobic, da Quest Diagnostics, revelou que algumas barbas podem ser tão sujas e apresentar tantas bactérias quanto um vaso sanitário. Segundo o pesquisador, as taxas encontradas não são altas a ponto de causar doenças, mas que a situação é ‘preocupante‘.

Para manter a barba em dia, o cabeleireiro Filipe Marcel, do salão W Crystal, dá algumas dicas:

continua após a publicidade

– Assim como os cabelos, a barba acumula impurezas ao longo do dia. Por isso, ela precisa ser higienizada diariamente. Lave o rosto várias vezes ao dia, principalmente após as refeições, com um sabonete neutro, que causa menos irritações.

– Para deixar a barba mais sedosa, utilize condicionador. Mas cuidado: para a pele não ficar oleosa, evite realizar o procedimento diariamente. Outra alternativa é investir em filtro solar ou cremes específicos para o rosto e oil-free.

continua após a publicidade

– Procure a ajuda de um profissional especializado em visagismo, que pode indicar o melhor tipo de barba de acordo com o formato do rosto.

Delivery fashion

Já pensou em escolher suas roupas pelo WhatsApp e receber tudo em casa, sempre precisar enfrentar trânsito, filas e estresse? Agora, isso é possível! A loja de roupas femininas Mercearia oferece o serviço de delivery para as suas clientes que moram em Curitiba. A novidade foi pensada para facilitar a vida das mulheres que estão com a rotina cada vez mais agitada. ‘As nossas clientes gostam de praticidade. Tudo que oferecemos na loja também disponibilizamos no delivery e, sem burocracias, entregamos roupas e acessórios na casa da cliente para que ela prove os modelos tranquilamente‘, explica Shirley Oliveira, proprietária da Mercearia. Os pedidos são feitos via WhatsApp (41 9926-2483), das 11h às 22h, e a vendedora envia fotos das peças para que as clientes possam selecionar aquilo que gostam. Genial!