No mundo da moda, algumas tendências vão e voltam. Febre nos anos 1990 – era impossível encontrar alguém que não tivesse um modelo no guarda-roupa -, a jardineira caiu novamente no gosto da mulherada. A peça, que promete ser a queridinha da temporada, surge com uma pegada mais urbana, estilosa e em novos tecidos.

continua após a publicidade

Criada no século XVIII para que os operários ficassem mais protegidos e tivessem como carregar suas ferramentas, a jardineira começou a ser usada pelas mulheres apenas dois séculos depois, durante a Primeira Guerra Mundial. Mas a peça só adquiriu status fashion a partir dos anos 1970. Hoje, recriadas, as peças ganham tecidos diferentes, como o couro e a alfaiataria, além de novas cores e estampas, como poás, listras e flores.

Em versão curta, comprida ou de saia (também conhecida como salopete), a jardineira pode ir do trabalho à balada. Para compor um visual mais descolado para o dia a dia, a peça pode ser utilizada com camisetas, tênis, sapatilhas, rasteirinhas, botas de cano curto ou espadrilles. No trabalho, opte por jardineiras compridas combinadas com camisas, que resultam em um look mais arrumadinho. Para festas ou baladas, peças de tecidos mais nobres são garantia de sucesso. Combine as jardineiras com camisas, cropped e invista também em casacos, blazers e jaquetas. Além dos acessórios, que levam qualquer produção, scarpins tornam o visual mais sofisticado.

Mais pérolas, please!

continua após a publicidade

Os brincos de pérolas sempre foram vistos como um acessório delicado e coringa no universo feminino. Atualmente, o apelo mais clássico da peça saiu um pouco de cena, abrindo caminho para uma versão mais ousada e moderna.

A ideia, criada a partir de referências tribais, surgiu na consagrada Maison Dior e ganhou o nome de Mise em Dior. Queridinho das celebridades e it girls, o brinco é aparentemente tradicional, com uma pérola na frente. Porém, a peça guarda um segredo: uma pérola também no lado oposto, de tamanho maior, para acomodar o lóbulo da orelha. Com o sucesso, o brinco ganhou versões mais populares. No Shopping São José, as peças podem ser encontradas nas lojas Anne Felber e LM Concept, com preços que variam de R$ 9 a R$ 39. Também há opções em outras lojas e shoppings. Corra e garanta já o seu!

continua após a publicidade