Mais um ano está chegando ao fim. E, se tem uma coisa que adoro fazer nesta época – além de comer muito panetone – é dar uma arrumada geral no guarda-roupa. Este tipo de faxina tem um significado especial para mim, praticamente um ritual de passagem para o Ano Novo – parece que, junto com tudo que sai do armário, se vão também todas as negatividades.

continua após a publicidade

Por isso, na última coluna do ano, separei algumas dicas para quem quiser fazer uma “limpa” nas roupas, sapatos e acessórios. Além de mais bonito, um guarda-roupa organizado facilita a vida e poupa tempo na hora de se vestir.

– Não tire tudo do armário de uma só vez. Faça por partes – primeiro a gaveta de lingeries, depois os jeans e assim sucessivamente. Desta forma, você não corre o risco de se cansar no meio da arrumação e ficar com aquela zona em casa.

– Experimente tudo para ter certeza do que vai usar e do que quer se desfazer. Ok, dá pena de doar algumas coisas, mas pense que as peças podem ajudar outras pessoas e ainda liberar espaço para novas aquisições.

continua após a publicidade

– Separe as roupas por cores ou por tipos – calças, saias, casacos, camisas. Assim, fica mais fácil encontrar o que você precisa na correria do dia a dia.

– Quem nunca se esqueceu de alguma roupa que estava escondida por baixo de outras? Por isso, pendure apenas uma peça por cabide, assim a visibilidade fica melhor. Cabides também são boas opções para pendurar cintos, lenços e echarpes.

continua após a publicidade