Campeão da Série B, o Novo Mundo não se atemorizou e ingressou pela primeira vez nas disputas da Taça Paraná, ao contrário do que fez o campeão da Série A que desistiu de disputar a magna competição de nosso futebol amador. O Novo Mundo, bem organizado, entrou de cabeça erguida, enfrentando seus adversários com muita personalidade. Classificou-se com muita personalidade e, no último domingo, ao golear categoricamente o Madeirit de Guarapuava, tornou-se um dos semifinalistas da competição. Vai enfrentar já no próximo domingo o poderoso time do Internacional de Campo Largo, favorito absoluto para o título.

continua após a publicidade

Douglas Ricetti o Ganso fez a cobertura do jogo Novo Mundo 5 x 1 Madeirit pela equipe Rolando a Bola coletando os seguintes detalhes:

Novo Mundo 5 x 1 Madeirit. Motivo: Jogo de volta da 2.ª fase da 49.ª Taça Paraná. Local: Estádio da Arena Vermelha (Novo Mundo). Árbitro: Luiz Alberto e Abreu. Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Rafael Dias de Melo. Representante: Joel Rocha. Final: Novo Mundo 5 x 1 gols de Natan (3) e Juliano (2) para o Novo Mundo. Lucas fez o gol solitário dos visitantes.

Novo Mundo: Gênesis, Moura, Jean (Carneiro), Alex, Cleverson (Tiago), Johny, Diego, Ferro, Nene (Fernando), Bruninho (Maike), Natan e Juliani (Douglas). Técnico interino: Tonico, durante ausência do Leandro Chibior. (Em viagem).

continua após a publicidade

Madeirit: Anderson, Carlinhos, Décio, Valmor, Guilherme (Miller), Cebola, Baby (Maurício), Airton (Bolinho), Marcelinho, Zeno (Mailson) e Lucas. Técnico: Carlos Mernik. O jogador Cebola foi expulso no 2. tempo.

Juniores de São José dos Pinhais (resultados da 5.ª rodada)

continua após a publicidade

Estádio Moacir Tomelin: Real Apolo 5 x 0 Nacional. (Por falta de segurança o jogo foi encerrado aos 40 minutos). Não aconteceu o jogo Leão Branco x Ipê, também por falta de policiamento alegada pelo Tacir Talaska. Árbitro escalado.

Estádio Recanto Esportivo Anselmo: Borda do Campo 4 x 3 Mixto e São Domingos 6 x 1 Naime.

***

Recebemos visita de dirigentes do Esporte Clube Bacacheri. A atual diretoria vem trabalhando para que o clube continue em plenas atividades apesar de um grupo desejar o contrário. O Bacacheri surgiu em 1948 com bases sólidas, construiu seu patrimônio, permanece ativo e não pode parar assim de uma hora para outra. A velha guarda está vigilante.

Novo Mundo vai mostrando sua força na Taça Paraná.
Madeirit não resistiu ao melhor futebol do Novo Mundo.