Façanha digna de registro foi proporcionada pelo Vila Fani na última rodada da 1.ª fase. O alvirrubro comandado pelo técnico Juarez Mocelin derrotou o até então imbatível time do Urano por um gol a zero, em pleno Estádio Manecão na Vila São Pedro. O lateral Márcio aos 38 do 2.º tempo foi o herói do jogo. Boa arbitragem de Leomir França Cuque. Times que jogaram: Vila Fani: Felipe, Márcio, Rogério Prateat, Vinícius, Batata (Julianinho) Evandro, Chapoca, Fabiano, João Paulo, Nika (Oberdan) e Germano. Técnico: Juarez Mocelin. O Urano perdeu a longa invencibilidade com Diego, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Flavinho, Bezerra, Gleisson (Evandro), Rato (Pequi), Robson, Laurinho e Geovani (John). Técnico: Ari Marques. Preliminar. Vila Fani 2×1

continua após a publicidade

Combate e Capão Raso não passam da 1.ª fase

O Combate Barreirinba, somente na temporada de 1994 não conseguiu chegar entre os primeiros contentando-se com a décima colocação naquela oportunidade. O Capão Raso teve sua pior participação em 1995 quando ficou no 20.ª lugar. De lá pra cá as duas equipes sempre obtiveram boas colocações inclusive decidindo os títulos em 2004, 2005 e 2007. Este ano foi de “vacas magras” para os dois tradicionais times que no último sábado “morreram abraçados” no Recanto Tricolor deixando a oitava vaga em favor do bravo Nova Orleans. Agora a solução é esperar pelo próximo campeonato e, se possível, com equipes mais competentes.

Campeonato da série B com problemas

Altair Ferreira está alertando a Federação da possibilidade do campeonato da série B não terminar antes do final do ano. Se tudo correr bem, pelo regulamento, o jogo decisivo deverá acontecer no dia 19 de dezembro. “Faltam quatro rodadas para o encerramento do returno da 1.ª fase. A 2.ª fase terá seis rodadas mais duas datas para as semifinais e outras duas para a decisão. Serão necessárias 14 datas até a decisão. Quem garante que todos os jogos sejam cumpridos até o final previsto? Não compreendemos porque houve tanta paralisação entre um campeonato e outro. Com a brusca mudança no calendário, ficamos um ano sem futebol oficial e agora o campeonato pode nem terminar no ano em curso. Até a festa do Oscar da Suburbana está ameaçada pelo atraso do campeonato”, diz Altair Ferreira.

Capão Raso chegou várias vezes entre os primeiros. Este ano decepcionou a sua torcida com a eliminação na primeira fase.
continua após a publicidade