Urano bicampeão!

O título da série A foi decidido em três partidas, coisa que raramente acontece em nosso futebol amador onde estavam em ação duas grandes equipes. Tal fato motivou a presença de enorme público no Estádio Manecão pertencente ao Urano, na Vila São Pedro, onde aconteceu a 3.ª partida. Bem antes da bola rolar no gramado, os portões foram fechados e muita gente ficou de fora. Não havia lugar para mais ninguém. Apesar do excesso de público, tudo transcorreu normalmente com as duas torcidas se comportando muito bem. Ótimo policiamento, arbitragem perfeita e disciplina exemplar. Na entrada das duas equipes houve um intenso foguetório. Espetáculo emocionante, antecipando o grande jogo que as duas equipes iriam proporcionar.

O Urano começou demonstrando mais presença, mas quem marcou primeiro foi o Trieste. Ulianinho, com um tirambaço de fora da área, abriu a contagem aos 18 minutos. Um golaço! Aos 27 minutos, após bobeira do jogador Cuca, Dirceu agradeceu o presente entregando a bola para John, que na cara do gol, apenas desviou para as redes. O Urano passou a atacar com insistência e aos 46 minutos o lateral esquerdo Flavinho desempatou o jogo. 2×1 para o Urano foi o resultado justo do primeiro tempo. Na etapa final o Trieste voltou buscando o gol de empate que acabou conseguindo, aos 14 minutos, através do jogador Geraldinho. Mas o dia era mesmo do Urano, que voltou a comandar o marcador aos 20 minutos, outra vez com Flavinho chegando às redes de Ricardo. Infrutíferos os intentos da equipe triestina em busca de um novo empate. O tempo passou e a festa do Urano já estava assegurada. O time do técnico Ari Marques, com inteira justiça, chega ao título pela segunda vez consecutiva. Méritos também para o Trieste, que lutou até o final em busca de um melhor resultado. As solenidades aconteceram logo ao apito final do árbitro Heber Roberto Lopes que recebeu nota 10 bem auxiliado por J. Carlos Dias Passos e Ricardo Vilar Marques. Quarto árbitro: Marcos D. Camargo. Representantes: Marcos Casagrande e Marcos Nascimento. Premiação a cargo de dirigentes da FPF comandados pelo presidente Hélio Pereira Cury, Elizeu Siebert, Abatiá e outros diretores. Volta olímpica dos campeões e muita festa.

Times que jogaram

Urano (bicampeão): Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Flavinho, Eliezer, Gleisson, Dirceu (Reginaldo Vital), Robson, Laurinho (Clé) e John (Marquinhos). Técnico: Ari Marques.

Trieste (vice): Ricardo, Alisson, Guilherme, Samuca, Franco (Douglas), Geovani, Cuca (Rubão), Geraldinho, Hideo (Marcelinho), Ioiô e Julianinho. Técnico: Ivo Petry Sobrinho.