Os clubes amadores da capital, séries A e B, terão que aguardar até o mês de junho para reiniciarem as atividades referentes à temporada oficial de 2016. Conforme calendário estabelecido pela FPF, os campeonatos das séries A (1ª Divisão) e B (2ª Divisão) serão iniciados no mês de junho prolongando-se até dezembro. Uma longa espera para os torcedores, sabendo-se que a temporada passada foi encerrada no dia 5 de Dezembro de 2015 (série A) e 12 de dezembro (série B.) Serão decorridos longos seis meses de expectativa entre o final de uma temporada e o início de outra.

continua após a publicidade

Antes disso, vai ser disputada a III Copa Futebol Amador da capital com poucos participantes e também a reduzida e enfraquecida Taça Paraná em sua 53ª edição. A capital terá dois representantes naquela que já foi a maior competição amadora do Estado: Santa Quitéria e Combate Barreirinha, campeões das divisões amadoras no ano passado.

Quem se habilita?

A Taça Paraná, que no ano de 1992 contou com 88 participantes representando as diversas ligas filiadas, teve queda assustadora de clubes inscritos. Vejam como foi nos últimos anos:

continua após a publicidade

Em 2013, apenas 4 equipes marcaram presença. Em 2014, oito e no ano passado, nove. Quantos irão marcar presença este ano?

Arbitral vai definir

continua após a publicidade

A reunião do arbitral que será marcada muito em breve pela FPF, vai definir o número exato de clubes aptos a participarem da próxima edição da Taça Paraná que será disputada entre março e junho.

Categoria juvenil

A Taça Paraná (categoria juvenil) teve no ano passado apenas quatro participantes, sagrando-se campeão o time do Costeira de Araucária. O Nacional de Colombo ficou com o vice-campeonato.

Sugestão

Existe interesse pela volta do campeonato de aspirantes (sem limite de idade) para as preliminares dos sábados, passando a categoria juvenil para o período matinal (sábado ou domingo), ocupando as preliminares de masters. Fica em aberto a sugestão para que os clubes interessados opinem a respeito do assunto no próximo arbitral.