O Iguaçu de Santa Felicidade é o clube mais antigo da Suburbana, fundado no dia 6 de junho de 1919, enquanto o Renovicente é o mais novo, fruto da fusão do São Vicente, de Darcy Eckermann, com o Renove, de Nedabias Ramos, ocorrida no dia 21 de dezembro de 2001.

continua após a publicidade

E são estas duas equipes que vêm desenvolvendo as melhores campanhas na atual temporada, mantendo-se invictas ao lado do Santa Quitéria. Amanhã, Iguaçu e Renovicente fazem o grande jogo da sexta rodada, iniciando um novo clássico na história da Suburbana, apesar de terem se cruzado poucas vezes até aqui.

Começo com goleada

O Renovicente enfrentou o Iguaçu pela primeira vez em 2002, quando ambos militavam na então primeira divisão de amadores. O jogo aconteceu em Santa Felicidade, com vitória do Renovicente por 5×2, assumindo naquela ocasião a liderança do grupo.

continua após a publicidade

Times que jogaram: Renovicente: Clodoaldo, Salário, Paulo Sérgio, Cláudio, Léo (exp), Carlinhos, Will, Marquinhos, Marcelo Bodão, Espirro (Gulit) e Laguna. Técnico: Marinho Lima.

O Iguaçu jogou com a seguinte formação: Rodrigo, Berg, Marcelo (Baliza), Márcio, Sangaleti, Rogério, Nenê, Batata, Coronel, Omar (Marquinhos) e Sérgio Luiz. Técnico: Oli Negrelli. Gols de Marquinhos (3), Marcelo Bodão (2), Batata e Omar.

continua após a publicidade

No returno daquele ano houve empate: 3×3. Voltaram a se enfrentar apenas em 2005, com vitória apertada do Iguaçu por 1×0. Amanhã acontecerá o quarto jogo oficial entre os dois clubes. Duelo dos invictos.

Empate em Campo Largo

Pela quarta rodada, no Estádio Ângelo Cavalli, se enfrentaram Fanático e Laranja Mecânica. O jogo terminou empatado em 1×1, com gols de Fernando e Robson Moreira.

Fanático: Rodrigo, Elivelton (Jonas), Kiko, Bruno, Vagner Testa (Luizinho), Robson, Salário, Dione, Ritiely (Jefinho exp), Cleiton, (Robson Moreira) e Alisson. Técnico: Juninho.

Laranja: Fabiano, Celso Preto (Fabrício), Edvaldo Péla, Osmar (exp), Pikatchu, Gema, Murilo (Nilson), Mateus, Fernando, Greg (Tiago Mineiro) e Nano Moro (Fio). Técnico: Marquinhos Franco. Completando a rodada, em São Mateus do Sul, o Independente goleou o Bonato por 4×1.