O jogo de volta pela decisão do título de 2015 entre Iguaçu e Santa Quitéria, obrigava o time da casa a vencer para forçar uma terceira partida, já que no jogo de ida, a vitória pertenceu ao Santa Quitéria por 1×0. Jogando em casa, e com sua torcida presente, o Iguaçu naturalmente partiria pra cima do adversário. Realmente o Iguaçu foi quem mais atacou em todo o primeiro tempo, mas encontrou pela frente um adversário bem preparado para neutralizar as ofensivas adversárias e, sempre que possível, armar contra-atraques perigosos. O 0x0 persistia e os minutos iam passando, para nervosismo dos iguaçuanos. O time visitante procurava tirar proveito disso e a partida tornou-se equilibrada até o final. Os seis minutos dados de acréscimos pelo árbitro tornaram o final da partida empolgante, nervoso e sensacional.

continua após a publicidade

Para alegria do time visitante, o apito final aconteceu sem que o marcador fosse movimentado e o Santa Quitéria comemorou, no campo do adversário, o quinto título em sua história. Foi campeão em 1974, 1982, 1987, 2010 e agora em 2015.

Confusão

Antes das solenidades programadas, aconteceu tumulto entre torcedores e a Federação se viu obrigada a transferir a entrega de troféus e prêmios pra data oportuna, na sede da FPF. Somente após a chegada do policiamento é que tudo se acalmou e os jogadores deram volta olímpica com um troféu provisório, que era dedicado ao melhor atleta em campo.

continua após a publicidade

Detalhes

Estádio: Egydio Ricardo Pietrobelli. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior. Auxiliares: Luciano Rogenbaum e Ivan Carlos Bohn.

continua após a publicidade

Santa Quitéria: Jonas, Renan, Lela, Bruno, Adriano Chuva (Lima), Adam, Haroldo (João Victor), Edinaldo Pedra, Jean, Robson (Jacaré) e Jonatas (Luan).Técnico: Leandro Chibior.

Iguaçu: Rodrigo, Everson (Bruninho), Douglas, Emerson, Marabá (Tomate), Juninho, Altair (Moscatelli), Djonathan, Marcelo Tamandaré, Luciano (Thiaguinho) e Nilvano. Técnico: Juninho.

Trieste campeão

Na decisão da categoria juvenil o Trieste empatou com o Novo Mundo po 1×1 e conquistou o título por ter vencido o jogo de ida por 2×0. A premiação aconteceu logo após o jogo.

Série B

Mesmo atuando na casa do adversário, o Combate Barreirinha venceu com sobras o Uberlândia por 4×0, gols de Alex Pinhais, Nika(2) e Igor. O jogo de volta acontece sábado no Recanto Tricolor. No juvenil, o Caxias venceu com gol no último minuto o São Braz por 3×2.