Uberlândia e Pilarzinho

Infelizmente o futebol amador oficial da Suburbana paralisou suas atividades no último sábado, causando certo transtorno para a FPF, que pretende encerrar os campeonatos até a segunda semana de dezembro. Como foi amplamente divulgado, não teve rodada no sábado em solidariedade aos árbitros recentemente agredidos e que pretendem mais segurança. A temporada atual começou muito tarde (um ano após o encerramento da temporada anterior), e o Departamento Amador, confiado ao Nelson Dias Ugolini (Abatiá), foi obrigado a utilizar dois feriados para recuperar datas perdidas pelo mau tempo. O que quase nada adiantou. Esperamos que a situação volte ao normal já no próximo sábado e que os campeonatos sejam decididos em tempo hábil e sem maiores anormalidades.

Amistoso providencial

Para não ficar o sábado em branco, as equipes do Uberlândia (série A) e Operário Pilarzinho (série B) realizaram um amistoso no Estádio Manoel Gustavo Schier, pertencente ao Uberlândia.

Apesar do caráter amistoso, as duas equipes se portaram em campo como se fosse um jogo em disputados três pontos.
Os dois treinadores – Deivid pelo Uberlândia e Zé Maria pelo Pilarzinho – tiveram oportunidade de observar o estado físico e técnico de seus comandados visando os futuros compromissos.

Marcha da contagem

O time da casa saiu na frente com um gol de Kiki aos 35 minutos. Aos 2, do 2.º tempo, Rodrigo aumentou para dois a zero quando começou a reação do time visitante. O jogador Lê aos 30 e Marangoni aos 32 fizeram os gols do Pilarzinho, igualando o marcador, que persistiu em 2×2 até o apito final do árbitro Professor Edson. Justo resultado para um excelente amistoso.

Ficha técnica

Amistoso: Uberlândia 2×2 Operário Pilarzinho. Estádio Gustavo Schier. Árbitro: Professor Edson. 1.º tempo: Uberlândia 1×0 gol de Kiki aos 35. Final: Empate 2×2: Rodrigo aos 23, Lê aos 30 e Marangoni aos 32.

Times que fizeram o amistoso

Uberlândia:
Juliano (Rogério), (Carlão), Nilson, (Diego), Marcos Jagno, Rafael, Mail (Bruno), Gilberto (Tiago) Paulinho (Rodrigo), Wescley e Kiki. Técnico: Deivid.

Operário Pilarzinho: Rodrigo, Wilson, Faísca, Tiago (Tica), Bico, Marangoni, Paraguai, Clebinho, Aires, Seco e Lê. Técnico: Zé Maria. O Uberlândia pela série A vai fazer o jogo de volta com o Urano e o Pilarzinho vai decidir vaga com o Tanguá. (série B)

Colaboração do Toninho.

***

Sulbrasileiro no RS: O São Manoel, representante do Paraná, não foi feliz, perdendo as duas primeiras partidas, e ficou de fora da final. O Time do Flamengo Cinquentinhas sagrou-se bicampeão da categoria. (Amanhã fotos e detalhes).

Operário Pilarzinho tem partida decisiva com o Tanguá no campo do adversário. Vale vaga para a próxima fase da série B.