Antecipando aos campeonatos oficiais entre adultos e veteranos, os clubes da Suburbana se limitam a realizar amistosos. Vasco da Gama e Novo Mundo se destacam no setor com a realização de partidas que visam a preparação de suas equipes para as jornadas que se avizinham. O Novo Mundo enfrentou recentemente o time de profissionais do Prudentópolis e se deu bem, o mesmo acontecendo como o Vasco da Gama, que venceu os três amistosos que já realizou. Que as demais equipes façam o mesmo.

continua após a publicidade

Brilham os veteranos

Também na categoria de veteranos, a atividade se torna constante, principalmente agora em que vai ser iniciada a tradicional competição dos velhinhos, comandada pelo Leonides Drevek (A.P.E.). O Flamengo de Santa Felicidade é o time que mais se destaca no setor.

Amistoso de sábado

continua após a publicidade

Nos anos 80, Flamengo e Combate Barreirinha realizaram grandes jogos, inclusive valendo títulos em campeonatos amadores da Suburbana. Esses antigos jogadores revivem o passado em  jogos amistosos, mostrando que ainda entendem muito de bola apesar da idade.

Na manhã de sábado, no Estádio Monte Bérico, o time de veteranos do Flamengo recebeu a visita do Combate Barreirinha com uma formação de antigos craques da agremiação tricolor. Foi uma disputa interessante, em que os clubes, visando o campeonato oficial da categoria, se empenharam com muito entusiasmo para alcançar a vitória.

continua após a publicidade

Ao término do amistoso, o marcador marcava a vitória suada do Flamengo por 1×0. O atacante Osmar, aos 12 minutos do segundo tempo, foi o autor do único gol da partida. O goleiro Gerson do Flamengo, relembrando os bons momentos do Coritiba, defendeu um pênalti cobrado por Carioca.

O Flamengo fará sua estreia sábado no campeonato cinquentinha, enfrentando o Santíssima Trindade, na casa do adversário. O Combate receberá a visita do Gera de Pinhais em sua estreia.

Flamengo: Gerson, Everson (Décio) (Douglas), Valdo Risseto (Silva), Siqueira (Biro Biro), Oscar (Ivinho), Edgar, Nino, Neizinho (Santinho), Nelson, Selmar (Paulo Aquino) e Ezequiel (Osmar). Técnico: Severino.

Combate: Adamir (Nego), Élcio (Jajá), Rogério (Panela), Girafa, Manoel, Caio (Lalau), Drula (Serginho), Carioca (Seco), Sérgio (Carlos), Robson (Marcelo) e Ali Tarbine (Beraldi) (Gersinho). Técnicos: Zezinho e Alexandre.

Combate Barreirinha foi um adversário brioso.