Tato em 1949 no antigo campo defronte a casa do Jovino do Rosário.

Quem conheceu o Bacacheri Atlético Clube em seus primeiros anos de existência (final da década de 40 até os anos 70) teve oportunidade de conhecer e admirar o desportista Reinaldo Santana Ribeiro mais conhecido como Tato, um goleiro totalmente dedicado ao clube onde tornou-se um verdadeiro amigo de todos . Ao lado do também saudoso Walfrido do Rosário e outros desportistas, foi um dos fundadores do BAC no dia 19 de maio de 1948. Desenvolveu a função de motorista oficial do então comandante da Base
Aérea de Curitiba (major brigadeiro Artur Carlos Peralta). Aposentado e depois de afastado das atividades futebolísticas, nunca deixou de acompanhar o clube em eventos e festividades que são organizadas anualmente pelo Valtinho ex-jogador da equipe aurinegra. Tato residia às proximidades do Parque Bacacheri bem defronte do templo Rosacruz, onde veio a falecer na última segundas feira, deixando muitas saudades.

continua após a publicidade

A Suburbana está de luto. Descanse em paz, grande amigo Tato! As fotos marcam simbólica homenagem ao Tato quando defendia o Bacacheri, seu único clube.

Trio final do Bacacheri em 1949: Jurandir, Tato e Cercal.
Recebendo homenagem em recente festa do Bacacheri. Tato é o terceiro da esquerda para a direita. Aparecem também na foto Jairo Marcelino, Gustavo Fruet, Levi Mulfort e Walfrido do Rosário.
Tato em ação num dos primeiros jogos do Bacacheri
no Estádio Jovino do Rosário.

Jogos de hoje

São José dos Pinhais: 6.ª rodada dos quarentinhas: São Marcos x Clube do Lago, Nacional x Botafogo, Atalanta x Vila Nov a e Misto x Kosmos.

continua após a publicidade

5.ª rodada da série B: Gralha Azul x São Domingos, Real Apolo x Real Portal e Inhoaíva x Fátima.

Lapa: semifinais: Jogo de volta: União x Água Azul. Jogo de ida: Canoeiro x Avaí.

continua após a publicidade