Sem jogos

Em épocas passadas, o futebol amador da capital vivia momentos festivos sempre que aconteciam dias de feriados consecutivos e se realizavam torneios ou até mesmo jogos oficiais de campeonatos aproveitando da melhor maneira possível tais datas. Na semana da Independência, além dos torneios anuais, realizavam-se desfiles dos clubes filiados à FPF pela Marechal Deodoro e os clubes se dirigiam para um estádio, onde comemorava-se paralelamente o chamado Dia da Suburbana (8 de setembro), criado pelo então diretor do departamento amador da FPF, o saudoso Osmar Toniolo.

Era uma confraternização geral, uma verdadeira aproximação dos clubes, fato que não existe mais, infelizmente como também acabaram com o tradicional Torneio Início, que antecedia os campeonatos. Jogos de curta duração decididos num mesmo dia com a presença de todos os clubes inscritos.
Uma espécie de capa de um livro, que teria leitura obrigatória durante o ano todo. Bons tempos aqueles. Outras datas que eram aproveitadas com tradicionais torneios: 1º de maio e 15 de novembro. Tudo ficou na saudade. Os próprios clubes assim quiseram e a FPF aceitou.

São José dos Pinhais

Mesmo no feriadão, o campeonato de São José dos Pinhais vai prosseguir com a terceira rodada. Amanhã jogam Jardim Alegria x Leão Branco, Real Apollo x Atalanta, Paranaense x Riacho Doce e Ipê x Mixto. Domingo Sartori x Clube do Lago.

Copa Uberaba

Amanhã: Santos x Só Noitada e Vila São Paulo x Sossego. Domingo: 40 Graus x Da Vila e Beira Rio x Montreal.