Segunda rodada do cinquentinha

Lance da vitória do Flamengo sobre o Operário Pilarzinho. Foto: Thiago Lucca

Num jogo de boa movimentação, o Flamengo, fora de casa, venceu o Pilarzinho por 3×1. Com trocas de passes precisos de ambas as partes, o time visitante foi beneficiado com marcação de falta bem próxima à entrada da grande área. Na cobrança, a bola desviou na barreira, sobrando para o meia estreante Élcio, que, com categoria, encobriu o goleiro Marciel, abrindo a contagem aos 16 minutos.

Os donos da casa, orientados pelo técnico Peterson Freitas, voltaram para a fase final bastante modificados e conseguiram, com méritos, chegar ao gol de empate. Siqueira e Edgar se confundiram, perdendo a bola na entrada da área. O meia Saldanha tirou proveito e bateu forte no ângulo do arqueiro Gerson. 1×1 no marcador e a partida ganha em movimentação.

Flamengo venceu bem, mesmo fora de casa. Foto: Thiago Lucca
Flamengo venceu bem, mesmo fora de casa. Foto: Thiago Lucca

Somente aos 38 é que o Flamengo mostrou categoria suficiente para fazer o gol de desempate, numa cobrança de falta feita pelo meia Nelson. Bola indefensável para o goleiro adversário.

O jogo caminhava para o seu final, quando, aos 46, Ivinho ampliou a vantagem rubro-negra para 3×1., com boa arbitragem de Luiz Queiroz, auxiliado por Tedy Camilo e Cledson Calazans.

Próximo adversário

Na próxima rodada, o Flamengo recebe a visita do União Nova Orleans, enquanto o Pilarzinho vai tentar a reabilitação diante do famoso time do Zezitos, no estádio Maurício Fruet.

Detalhes técnicos

Operário Pilarzinho 1×3 Flamengo. Local: Estádio Bôrtolo Gava. Árbitro: Luiz Queiroz. Assistentes: Tedy Camilo e Cledson Calazans. Gols: Élcio, 16 do 1º; Saldanha, 13, Nelson, 38, e Ivinho, 46 do 2º.

Flamengo: Gerson, Catani, Siqueira, Edson Risseto, Gracioto (Oscar), Élcio (Décio), Edgar, Nelson, Flavinho (Nino) (Everson), Paulo Aquino (Ivinho) e Davis (Selmar). Técnico: Sérgio Scorsin

Ivinho marcou o terceiro e último gol flamenguista. Foto: Thiago Lucca
Ivinho marcou o terceiro e último gol flamenguista. Foto: Thiago Lucca

Operário Pilarzinho: Marciel, Rael (Sidnei), Delazari, Luiz, Cusco, Valdi (Marcelo), Cleomar (Charles), Anderson, Saldanha (Quinho), Ricardo e Marcão. Técnico: Peterson Freitas. Detalhes e fotos de Thiago Lucca.

Outros resultados

Fórmula Um 5×0 Amocra, Combate Barreirinha 1×0 Santíssima Trindade, Capão Raso 4×1 Costeira de Araucária, Zezitos 1×0 Gera, Nova Orleans 4×1 Juventus, Vasco da Gama 5×0 Araucária e Botafogo SJP 10×0 União Ahú.