Apresentando-se com apenas sete jogadores do Imperial possibilitou ao adversário Arbesc marcar ainda no primeiro tempo a vantagem de dez gols a zero. Nem foi disputado o 2.º tempo. Houve o malfadado “cai cai.” O novato time do Calisto foi prejudicado e afastado da 2.ª fase mesmo cumprindo desportivamente todos os seus compromissos. Não compreendemos a razão do Imperial, clube de tradição, agir dessa forma antiesportiva. Outro clube que teve presença negativa no campeonato foi o Sergipe do presidente Erlei Bassan. Não compareceu para cumprir seus dois últimos compromissos e deve sofrer rigorosa punição pelo Tribunal da Entidade Mater. Imperial e Sergipe deram exemplos que não devem ser imitados por nenhuma outra equipe filiada à Federação.

continua após a publicidade

Campanha da Associação

Beneficente Esportiva Calisto

Ganhou do Arbesc nos dois turnos (5×1 e 3×1), com quem igualou-se em pontos, mas perdeu pelo saldo desse clube alcançado no jogo com o Imperial. Venceu as duas contra o Boqueirão (3×1 e 6×4). Contra o Imperial perdeu uma por 2×0 e venceu outra por 1×0. Não foi feliz contra o Novo Mundo (0x3 e 2×3. (Nesta última partida, vencia por 2×0, mas sofreu a reação no final do jogo). Perdeu também para o 1.º colocado São Paulo (4×0 e 3×0). A equipe de juniores também ficou fora da 2.ª fase obtendo 5 vitórias e 5 derrotas. (5.º colocado). Seus dirigentes prometem para o campeonato do ano que vem, mais experientes, colocar o time alvi-laranja entre os primeiros.

continua após a publicidade

***

Vai começar sábado a 2.ª fase da série B com a presença de doze equipes classificadas na fase anterior. Mais detalhes nas próximas edições.

Equipe do Calisto que fez boas apresentações, mas foi alijada da próxima fase. Um bom time que promete voltar em 2010 com toda a força.
continua após a publicidade