Romeu Stival e sua carreira

Romeu Stival novo presidente do Iguaçu, é Membro de uma família de desportistas: Dirceu (seu mano ex-goleiro de fama), e o consagrado Alexi Stival (Cuca) filho do Dirceu, que começou no Iguaçu e é hoje treinador do Cruzeiro. Em sua longa carreira, Romeu foi goleiro do Iguaçu por mais de vinte anos, conquistando vários títulos. Nascido em Santa Felicidade no dia  3 de janeiro de 1941, vai completar bem vividos 70 anos.

Desde a infância tornou-se torcedor do Iguaçu onde foi goleiro quando adulto, diretor de futebol e treinador Ocupou outros cargos na diretoria de seu clube do coração, o Iguaçu de Santa Felicidade. Tal, entretanto, não impediu que Romeu fosse defender por algum tempo o grande rival Trieste F.C. onde também conquistou títulos inclusive o tri da Taça Paraná.

Começou sua carreira jogando pelo time de aspirantes do Iguaçu em 1959 passando em 61 para a equipe principal entrando no lugar de seu irmão Dirceu. Dali para a frente foi uma sequência de sucessos, consagrando-se como o melhor goleiro da Suburbana apesar de sua pequena estatura.

Primou sempre pela disciplina, ganhando o cobiçado prêmio Belfort Duarte por nunca ter sido expulso de campo em toda a sua extensa carreira. Foi eleito presidente do Iguaçu para o biênio 2011 – 2012. Sua primeira preocupação além de trabalhar para completar o quadro diretivo do clube mais antigo da Suburbana, é encontrar um técnico de gabarito para substituir Altevir Salles, que apesar de sua competência, pretende afastar-se temporariamente das atividades.

O Iguaçu pretende reconquistar o título, onde foi campeão pela última vez em 1992 (Série A) e 2004 (Série B). Desejamos que o ano novo seja pleno de  sucessos para o Iguaçu e todos os clubes da Suburbana!