Depois de dois empates consecutivos, o cinquentinha do Flamengo reencontrou-se com a vitória e o fez de forma convincente diante do Nova Orleans. O resultado de 3×1 fez justiça ao melhor desempenho do time rubro-negro, que se mantém invicto no campeonato, criado e organizado por Leonides Dreveck, da Associação Paranaense do Esporte (APE).
Mesmo com o gramado pesado, por motivo do tempo chuvoso ocorrido na véspera, os flamenguistas tiveram capacidade para comandar as ações em quase todo o transcurso do jogo.

continua após a publicidade

Marcha da contagem

O marcador foi inaugurado em favor do Flamengo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Zé Gracioto acertou as redes do goleiro Oelinton após troca de passes com os atacantes Emerson e Paulo Aquino. Em seguida, o time visitante quase chegou ao empate numa oportunidade incrível desperdiçada pelo seu ataque. Aos 31, a supremacia do Flamengo foi traduzida no segundo gol, marcado por Emerson.

Com algumas modificações, o Flamengo entrou no segundo tempo sofrendo alguma pressão do adversário, mas a defesa estava atenta e a contagem foi aumentada aos 39. Ivinho recebeu de Santinho e fez o gol que praticamente liquidou o time adversário, que ainda foi buscar seu gol de honra no minuto seguinte, através de bela cabeçada de Goez.

O Flamengo teve oportunidade de aumentar o placar em um dos últimos lances, quando desperdiçou uma penalidade máxima que o lateral Oscar atirou para fora. O árbitro Osvaldo Meireles teve uma arbitragem tranquila, auxiliado por Joamil de Souza e Sérgio Silva Santos. O Flamengo segue invicto na liderança de seu grupo com 26 pontos e no próximo sábado receberá a visita do Botafogo SJP.

Formação das equipes

continua após a publicidade

Flamengo: Gerson, Everson (Santinho), Biro-Biro, Clodoaldo, Zé Gracioto (Oscar), Álvaro, Nino, Edgar, Neizinho (Ezequiel), Paulo Aquino (Siqueira) e Emerson (Ivinho) Técnico: Severino. Nova Orleans: Oelinton, Vina (Mauri), Nadir, Rubens, Eraldo, Taka, Goez, Nilton (Rogério), Molinari, Matias e Miltinho. Técnico: Zé Maria. Cobertura de Thiago Lucca.

Outros resultados

Grupo A: Capão Raso 13×1 União Ahú, Araucária 2×0 Santíssima Trindade, Zezitos 0x0 Vasco da Gama e Operário Pilarzinho 2×0 Tigrão Master.
Grupo B: Bairro Alto 1×0 Santa Quitéria e Juventus 2×0 União Caiuá. Botafogo x Malharia Cristiane será realizado na quarta-feira.

Série B

continua após a publicidade

Amocra 1×1 Panelão, Fórmula Um 2×1 Santiago, Costeira 5×1 Boqueirão, Combate Barreirinha 3×1 São Braz, União Campinas 0x0 Santíssim Trindade B, Vila Fanny 5×1 Quatro Barras, Gera 4×0 Torpedo, Colombo 2×0 Terra Nostra e Vila Hauer 2×2 Clube dos 16.

São José dos Pinhais

O campeonato de São José dos Pinhais (Série Ouro) terá a participação de oito clubes: Atalanta, Sartori, Clube do Lago, Ypê, Leão Branco, Araguari, Real Apolo e Parma FC.
A primeira rodada será dia 3 de setembro, com os seguintes jogos: Atalanta x Leão Branco, Real Apolo x Araguari, Clube do Lago x Parma e Sartori x Ypê. Mais detalhes do arbitral em próxima edição. Colaborador: Divonsir Andrade (Mussum).