Real E. C. faz 61 anos hoje

Os remanescentes Ivo Dorigo e Wilsinho nunca deixam passar em branco a data de fundação do glorioso Real E.C., considerado em sua época o Esquadrão Fenômeno do nosso amadorismo. Eles nos fazem lembrar que o time auri-cerúleo, que defenderam com muito brilhantismo, teve sua origem na residência do desportista Waldomiro Rauth em 11 de junho de 1954, bem no dia em que o fundador comemorava o seu 32º aniversário.

O Real da Lapa, como era chamado em seus primeiros dias, foi no decorrer dos anos, acumulando títulos e feitos sensacionais mesmo diante de equipes profissionais até fora do nosso Estado.

Sequencia de títulos

Tri-campeão do Sesi, também tri-campeão na Liga de Campo Largo, campeão nas divisões amadoras da capital, campeão amador do Estado, primeiro representante de Curitiba na Taça Paraná, ganhou também inúmeros outros torneios, inclusive o tradicional Torneio Início, que hoje já não existe mais.

No seu elenco desfilaram muitos craques, alguns oriundos do Palestra Itália e Água Verde, clubes que o presidente Waldomiro Rauth, em sua juventude, defendeu, chegando a integrar a seleção paranaense de profissionais atuando como um exímio ponteiro esquerdo. Faleceu no dia 12 de maio de 1982 e deixou gravado com letras de ouro na história do futebol o nome do seu sempre lembrado campeoníssimo: Real E.C. Vale a pena recordar.