Na época atual onde o dinheiro corre solto até em clubes amadores, o velho Ipiranga F.C. da Água Verde se mantém com sua filosofia de adotar o amadorismo puro. Quem quiser defender o alvi-verde  no Jardim Independência, tem de fazê-lo por verdadeiro amor á camisa.

continua após a publicidade

Tudo começou no dia 16 de janeiro de 1.930, há precisamente 81 anos ,na sede da Rua Silveira Neto onde um grupo de desportistas, a maioria da família Gabardo, fundou o clube que escolheu as alvi-verdes para representá-lo. Leonel Roberts foi o seu primeiro presidente. Hoje quem manda lá é o abnegado Benedito Vaz (Bene). Depois de alguns amistosos, o Ipiranga filiou-se a então Liga Curitibana de Esportes Atléticos (L.C.E.A.) onde foi bi campeão 34 e 35, passando por cima de fortes adversários como o  Junak (Juventus)  e Savoia que subiram á divisão profissional.Na Principal divisão Suburbana foi vice em 1942,   campeão de 1.960 e  a grande façanha do clube  foi a conquista do tricampeonato da Suburbana (1.978, 79 e 80).  Primeiro time a chegar a três títulos consecutivos. Voltou a conquistar o título em 1.989 ganhando a decisão diante do Trieste. O Estádio do Jardim Independência na Fazendinha foi inaugurado no dia 9 de abril de 1.988 onde o clube manda seus jogos. O Ipiranga continua amador, com  os  pés no chão participando com ombridade e lealdade os campeonatos organizados pela FPF. 81 anos de uma história digna de ser contada. Parabéns.

A 26ª Copa Tamandaré vai completar na tarde de hoje sua 2ª.rodada com os seguintes jogos:Estádio do Tanguá:Bangu (B) x Real Tamboara, Bangu A x S.Carlos/Campo Magro(A) e Tanguá x Red Star. Campo do Imperial em Colombo:Asa  Negra x Operário Campinense, Teréssa x Beira Linha e Imperial x L.C. Estádio do Areias (Alm.Tamandaré):  Scorpion x Real S.Domingos, Molezão x XV de Pinhais e Garotos Unidos X S.Carlos C.Magro B Estádio Tio Lili (Rio.Br.do Sul): Tabajara x Botafogo do Xaxim, Tunas x Uniao Cetral e Hooligans x Anjo Dourado. Cobertura de Renato e Michel Ogg.

continua após a publicidade