Primeiro título do Boticário

Quebrando a hegemonia dos últimos anos em que Robert Bosch e Volvo comandavam os campeonatos do Sesi, Boticário e Renault foram os finalistas da última temporada e decidiram o título num jogo ardorosamente disputado que terminou empatado em um gol. A decisão aconteceu nas penalidades máximas, laureando-se vencedora pela primeira vez a equipe do Boticário nas cobranças de penalidades máximas.

O certame sesiano deste ano teve a participação de doze equipes começando no dia 27 de maio e teve seu encerramento no dia 19 de agosto. Jogo decisivo entre Boticário x Renault que teve por palco o campo da Robert Bosch.

Jornada vitoriosa

O time campeão realizou a seguinte campanha para obter o título sesiano pela primeira vez em sua história:

1.ª fase: Botica 1 x 0 Fiat, Botica 5 x 1 Kraft e Botica 9 x 0 PHD Peças.
2.ª fase: Botica 3 x 2 Cavo.
Semifinal: Botica 1 x 1 Volvo.
Penalidades: Botica 6 x 5.
Final: Botica 1 x 1 Renault.
Penalidades:
Botica 6 x 5.

Histórico: O Campeonato do Sesi (fase regional) começou a ser disputado em 1949 sagrando-se campeão o time dos Móveis Cimo. Ao longo dos anos sagraram-se campeões os seguintes times industriais:

Robert Bosch 11 vezes, Força e Luz e Volvo 6 vezes, Trombini 5, Telefônica/Telepar 4, Real, CR Almeida e Correios 3 vezes, Móveis Cimo, Aniagem, Amazonas Malas Ika, EletroDínamo 2 vezes, Guelmóvel, Rede Ferroviária, Fósforos Pinheiro, Gutierrez, HD Construtora, Petrobrás, Malucelli, Udex, Ultrafértil, Sanepar, Positivo Informática, Kraft e Boticário: 1 vez.

A equipe do Botica vai representar o futebol do Sesi da capital no estadual da categoria e posteriormente acontecerá o sul-brasileiro, em local e data a ser determinado.

***

Giancarlo Georgio de Lima fisioterapeuta do Grêmio Ipiranga enviou completo relatório sobre o jogo que assistiu pela Série B entre seu clube e o Olimpique, ressaltando que a preliminar foi eletrizante e terminou com a vitória do Grêmio Ipiranga por 4 x 3 e no jogo principal de adultos, com chances de gol dos dois lados, não aproveitadas, o marcador não foi movimentado, destacando-se o goleiro Rafael do Grêmio Ipiranga que além de defender um pênalti fez defesas impressionantes. Também o lateral Luizinho teve excelente desempenho.

Próximo adversário:
Umbará dia primeiro de setembro no Recanto Oliveira.

Força e Luz, time mais vezes campeão do Sesi.
Grêmio Ipiranga é destaque na Série B.