Nova Copa

A Federação Paranaense de Futebol realizou ontem o arbitral que definiu os detalhes técnicos da nova competição que vai agitar o futebol amador de Curitiba. Serão 12 participantes no torneio programado ainda para este primeiro semestre na Copa do Futebol Amador. A partir de julho, no entanto, seguem mantidas as Séries A e B da Suburbana.

De acordo com o que ficou definido entre os cartolas dos clubes e da entidade, as equipes participantes foram divididas em dois grupos de seis clubes cada um. No grupo A estarão juntos o cabeça de chave Bangu e mais Ipiranga, Santíssima Trindade, Vila Sandra, União Ahú e Nacional. Do outro lado, no B, quem encabeça é o Uberlândia, que terá ao seu lado as equipes do Imperial, Sergipe, Vila Fanny, Capão Raso e Boqueirão.

Na fórmula de disputa, na primeira fase as equipes dos grupos A e B se cruzam em turno único. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave para a semifinal (2.ª fase). Nesta fase, em caso de igualdade de resultados e saldo de gols, a disputa da vaga à final será através das penalidades. O mesmo acontece para a decisão do título (3.ª fase). Na semifinal se enfrentam: 1.ºA x 2.ºB; e 1.ºB x 2.ºA. Os melhores classificados têm a vantagem de decidir em casa.

Ainda ficou decidido que as rodadas serão sempre com jogos preliminar e de fundo, às 14h e às 16h. O segundo jogo sempre será do time da casa. Haverá um rodízio de campos, definido pela Federação Paranaense de Futebol. A competição tem início em 15 de março e o segundo e decisivo jogo da final acontece em 31 de maio. Serão aceitos nove atletas suplentes e permitidas cinco substituições.

Taça Paraná

As oito equipes inscritas na Taça Paraná estão em preparativos intensos para participação na primeira rodada que será realizada no dia 9 de março. Internacional e Fanático (Campo Largo), Engenho Velho (Campina Grande do Sul), Jardim Alegria (São José dos Pinhais), Pinheiros (Araucária), Bandeirantes (Colombo) e Madeirit (Guarapuava) são os time do interior e da região metropolitana. A capital será representada apenas pelo Vila Hauer, campeão da série B. O Trieste desistiu da competição.

Copa Xaxim

No final de semana realizou-se mais uma rodada pela III Copa Xaxim, quando foram registrados, nos quatro jogos, nada menos do que 29 gols. Mais de sete gols por jogo! Os resultados foram os seguintes: Bandeirantes BEC 5 x 1 Valência, Xaxim UPA 5 x 3 Vila Hortência, Nacional Tatuquaqra 5 x 3 Ousadia e Cruzeiro Xaxim 6 x 1 Armagedom.